Publicidade$show=mobile

O que acontece se comeres arroz quase todos os dias? Muita gente nem imagina, mas o arroz…

Com certeza muitas pessoas perguntam-se se o arroz pode fazer mal para a saúde, mas a verdade é que o arroz é o alimento básico para muitos países, inclusive para os asiáticos.

Mas realmente arroz é uma comida maravilhosa, combina com quase tudo, e quando é bem feito, fica uma delícia. Mas voltando ao assunto, as pessoas sempre se perguntam se é saudável comer arroz todos os dias, e os nutricionistas dão sempre uma resposta positiva.

Primeiro, vamos explicar quais são os tipos diferentes de arroz que as pessoas consomem, que é o arroz branco, o parboilizado e o integral.

O arroz branco é o mais conhecido de todos, além de ser o mais consumido devido ao seu custo. Porém, apesar de ser o mais barato, ele é o que menos possuí nutrientes pelo fato de ser polido e ter a casca retirada. Apesar de ser o mais consumido, o arroz branco é o arroz menos saudável.
O arroz parboilizado passa por um processo de fervura antes mesmo de ser descascado, e dessa forma, ele absorve os nutrientes da casca, o que intensifica a cor e o sabor a cada grão. Em termos de saúde, o arroz parboilizado fica entre o arroz branco e o arroz integral.

Já o arroz integral, ele não é polido e nem fervido, ou seja, ele é retirado da casca e embalado para ser vendido, não perdendo nenhum dos nutrientes. Dentro os três que citamos, o integral é o mais saudável e o mais indicado para o consumo.

Então agora que já sabem qual o melhor tipo de arroz para comer, vamos citar alguns benefícios que o arroz pode trazer para a nossa saúde quando consumido quase todos os dias.

  • Arroz atua como uma fonte de energia:

Uma pequena tigela de arroz pode mantê-lo em movimento, pois o arroz é uma rica fonte de carboidratos, e isso funciona como combustível para o corpo e também mantém o cérebro a funcionar a um ritmo normal. O seu corpo vai metabolizar e terá energia o suficiente para se manter ativo.

  • Controla a pressão arterial:

É saudável comer arroz todos os dias? Sim, ainda mais se é uma pessoa que tem problemas de pressão arterial e sofrem de hipertensão. Além disso, o arroz também reduz o risco de doenças cardíacas.

  • Reduz o nível de colesterol:

Não podemos considerar arroz como uma fonte de colesterol, uma vez que o alimento não contêm gorduras prejudiciais. Mesmo com a gordura de baixo nível, o arroz pode ajudar a controlar o peso.
Previne contra o cancro:
Se não consome arroz pelo fato de não querer consumir carboidratos, saiba que arroz é cheio de fibras insolúveis que atuam em torno do nosso corpo e previne o crescimento das células cancerígenas.

  • Arroz é rico em nutrientes e minerais:

Quer motivos para incluir arroz na sua dieta? O arroz é rico em vitamina D, niacina, cálcio, fibra, riboflavina, ferro e tiamina. Todos esses nutrientes são essenciais para o nosso corpo fortalecer o sistema imunológico e também para ajudar a equilibrar o funcionamento geral do corpo.
Ajuda a tratar o Alzheimer:
Mais um forte motivo para comer arroz todos os dias. O arroz integral aumenta a função e crescimento de neurotransmissores, que ajudam os pacientes com Alzheimer a lutarem contra a doença.


  • Arroz faz bem para a saúde cardiovascular:

Já ouviram falar nos benefícios do óleo de farelo de arroz? Ele contém muitos antioxidantes que se tornaram populares entre os usuários. O arroz integral e o parboilizado são bons para o nosso intestino, como uma parte mais nutritiva, a casca permanece nos grãos, ao contrário do arroz branco.
Concluindo, podemos afirmar que o arroz é uma das principais fontes de carboidratos, substâncias orgânicas que fornecem energia ao organismo, além de contribuir para a restauração e o desenvolvimento dos tecidos. O cereal pode ser uma boa escolha como fonte de sais minerais, como fósforo, ferro, potássio e vitaminas.
Então, mesmo que não goste de arroz, os benefícios do cereal são vários, mas lembre-se que tudo em excesso pode fazer mal à saúde. fonte:muitofixe

COMMENTS

$show=mobile

Nome

Africa,1,album,33,AlexEvora,8,anedotas,1,AniltonLevy,20,Arte,2,artistasCV,18,Basket,8,batuku,13,Beleza,9,BetoDdias,17,BetoDuarte,9,BigZ Patronato,8,Biografia,72,BossAC,1,Breve,10,carros,3,CesariaEvora,8,Cesf,13,comedia,71,contos,38,CRASDT,7,Cultiva,6,curiosidade,102,CV,1,CVMA,20,CvTep,7,DenisGraças,1,Desporto,137,Dicas,39,Dicla,12,djodje,34,DjyIndiferente,14,documentário,2,Dynamo,8,ElidaAlmeida,23,EljiBeatskilla,4,emprego,1,Entrevista,31,EtelLopes,9,Evento,136,FattúDjakité,6,FerroGaita,2,Fofoca,126,fun,2,Funana,141,Futebol,87,Ghetto Stars,5,GilSemedo,7,Gylito,4,HelioBatalha,26,hi,1,HilárioSilva,6,Hip Hop,328,info,2,internacional,98,Isah,13,IvanAlmeida,1,JamesTC,4,Jay,17,JCF,12,JéssicaPellegrini,4,JoaoBranco,2,JuntosMusica,10,kizomba,144,KMA,7,KomikusTarrafal,8,lejemea,9,LeoPereira,9,letras,26,LippeMonteiro,8,Lista10,6,LoonyJohnson,9,LoretaKBA,9,Lura,11,MarioLoff,34,MarioLucio,8,MayraAndrade,3,MiguelAndrade,24,Miss,7,MituMonteiro,1,moda,66,MonteTxota,32,musica,251,NelsonFreitas,12,Neuza,1,opinião,842,opinoão,9,OsmarBrito,1,pentiados,5,Poema,61,Poesia,1,policia,1,Politica,149,Princezito,4,Promo,45,Quemé,3,Radio,1,Rahiz,19,Ravidson,3,Receitas,12,RickyBoy,6,Ritchaz,5,RomeudiLurdes,6,Sandrine,4,saude,41,ShadeB,9,sociedade,507,sondagem,2,Surf,4,Tarrafal,121,Teatro,3,Tec,7,Thairo Kosta,5,Tikai,16,TitoParis,1,TonydiFrank,14,TonyFika,16,ToSemedo,5,turismo,3,VanessaFurtado,8,VannyReis,1,video,859,WillSemedo,16,ZeEspanhol,29,
ltr
item
Dexam Sabi Cabo Verde: O que acontece se comeres arroz quase todos os dias? Muita gente nem imagina, mas o arroz…
O que acontece se comeres arroz quase todos os dias? Muita gente nem imagina, mas o arroz…
Com certeza muitas pessoas perguntam-se se o arroz pode fazer mal para a saúde, mas a verdade é que o arroz é o alimento básico para muitos países, inclusive para os asiáticos.
https://1.bp.blogspot.com/-ddEV8IUaFUk/WD67IHhh0TI/AAAAAAAAOuY/AtkYsG9o72IdqaoSIRswNhaD6nXfLuf4wCLcB/s640/arroz.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-ddEV8IUaFUk/WD67IHhh0TI/AAAAAAAAOuY/AtkYsG9o72IdqaoSIRswNhaD6nXfLuf4wCLcB/s72-c/arroz.jpg
Dexam Sabi Cabo Verde
http://www.dexamsabi.com/2016/11/o-que-acontece-se-comeres-arroz-quase.html
http://www.dexamsabi.com/
http://www.dexamsabi.com/
http://www.dexamsabi.com/2016/11/o-que-acontece-se-comeres-arroz-quase.html
true
777634241572887542
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LAB ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy