Publicidade$hide=404$show=mobile

$show=404

Vera Duarte - Empreendedora e Promotora dos Projectos da Orientação Tutorial Schoolwork

Via um problema grave para um país com ilhas Maravilhosas que cativa muitos estrangeiros, se todos que habitam nesse pais soubessem falar inglês pelo menos o básico completo, talvez mais oportunidades e menos desemprego com certeza haveria.

Vera Duarte - Empreendedora e Promotora dos Projectos da OTS - Orientação Tutorial Schoolwork conta como surgiu a ideia de dar aula de orientação na Língua Inglesa:

"Quando eu frequentava o ensino secundário no Liceu Domingos Ramos fui motivada pela situação dos colegas de turma que tinham dificuldade em fazer trabalhos escolares, trabalho individual ou de grupo na disciplina de inglês.

Juntamente com alguns amigos que tinham notas altas nos trabalhos de grupo ou individual resolvemos criar um grupo com o objectivo de ajudar estes alunos a fazer trabalhos escolares.

Depois de terminar o liceu procurei recursos para tornar essa ideia num projecto maior, mas antes comecei em 2011 a escrever o projecto " #Lets_Talk " este projecto tinha como objectivo ajudar todos os que não conseguiam manter uma conversa básica em inglês, pois eu sabia que mesmo tendo as aulas de inglês no liceu muitos não conseguiam falar embora saibam as regras e tradução de algumas palavras básicas.

Demorei mais só menos 5 anos para estruturar o projecto (até fiz um estudo com os melhores alunos do liceu de algumas escolas aqui na praia e a conclusão que cheguei é que em cada 10 alunos apenas 2 consegue manter uma conversação básica em qualquer assunto.

Via um problema grave para um país com ilhas Maravilhosas que cativa muitos estrangeiros, se todos que habitam nesse pais soubessem falar inglês pelo menos o básico completo, talvez mais oportunidades e menos desemprego com certeza haveria.

No dia 22 de Dezembro a OTS irá fazer um ano e em Janeiro de 2017 faz um ano que esta incubada na DNA PRAIA oficialmente.

Mas eu contactei o IDD - Instituto Democracia e Desenvolvimento a 2 anos atrás antes de ser registada para estruturar o projecto e iniciar as aulas como uma fase experimentar para ver se o projecto ia ter resultados positivos e teve.

Através do IDD incubei meu projecto na DNA Praia.
Hoje com o resultado super positivo do meu trabalho vejo um problema onde eu posso arranjar uma solução, alias já arranjei solução.

A solução é fornecer orientação ou aula de inglês em conversação para aqueles que não conseguem estudar inglês sozinhos e precisam de uma motivação como também para aqueles que querem apreender ou aperfeiçoar o seu Inglês com uma certa urgência.

Ajudarei aqueles que estão um pouco desesperados porque não sabem o que mais fazer para aperfeiçoar ou apreender a falar inglês.

todos que foram orientados por mim com certeza vão gostar pois paralém das aula os alunos tem disponível uma série de ferramentas de estudos como video-aula, programas, livros de pronuncia no formato PDF de modo a que o aluno desenvolva por si um melhor método de estudo objectivando a autonomia do estudo em casa.

MEUS OBJECTIVOS
• Melhorar o inglês dos alunos a nível académico (principalmente os pré-universitário);
• Incutir a cultura da prática do inglês no meio social dos alunos que frequentarem as aulas da OTS;
• Aperfeiçoar o inglês dos colaboradores da área turística (Hotéis, Agências de Viagens e Turismo, Taxistas, etc).
• Desenvolver a espontaneidade e a prontidão no uso do inglês;
• Diminuir o desemprego através do desenvolvimento de um diferencial competitivo no sector turístico.

RESULTADOS QUE ESPERO
• Desenvolvimento da espontaneidade e a prontidão no uso do inglês a nível académico (principalmente os pré-universitário);
• Aperfeiçoamento do inglês dos colaboradores da área turística (Hotéis, Agências de Viagens e Turismo, Taxistas, etc).
• Diminuição do desemprego através do desenvolvimento de um diferencial competitivo no sector turístico.
• Existência de uma cultura de conversação Básica em Inglês em todos os Sectores da Sociedade (Ex.: Taxistas, recepcionistas em geral, pequenos empreendedores – do sector informal)

Como todo o empreendedor no inicio é bem difícil, mas consegui e continuarei a superar todas as dificuldades porque graças a Deus sou uma pessoa que não senta a espera de oportunidade, eu corro atrás daquilo que quero e nunca sento a espera de uma vara para pescar. eu se for preciso invento uma vara nem que seja de pau de vassoura para pescar.

Um conselho que sempre dou para amigos que tem ideias brilhantes mas com medo de dar o primeiro passo para levar suas ideia a frente é que nunca pensem que não tÊm capacidade para gerir - basta dar o primeiro passo sem medo de errar sem medo de decepcionar pois nada muda se não tentarmos e acreditarmos.

Como diz meu grande amigo Carlos Ferreira " Gestão é... Poesia! Porque mais não é do que a conceptualização e comunicação daquilo que nos rodeia."

Outro conselho que dou especialmente para aqueles que já concretizaram seu sonho ou já conseguiram dar o primeiro passo é que sejam sempre gratos, quanto mais gratos somos mais abençoados seremos, seja grato e agradeça a todos que te apoiaram. levante todos os dias e agradeça a Deus, ao universo, a família, aos amigos, e toda as forças e vibrações positivas que te acompanham.

falando de agradecimentos aproveito para agradecer as pessoas que todos os dias me dão força ou que indirecta ou indirectamente ajudaram este projectos a ir a frente.

Agradeço meus alunos, minha família especialmente meus avós e minha prima Raça Kods #sara que no inicio ajudou a divulgar muito as minhas aulas- (eternamente grata) agradeço também aos amigos colegas de trabalho etc:

fonte: OTS - Orientação Tutorial Schoolwork

COMMENTS

Inscreve na nos youtube

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Nome

Abraão Vicente,29,Africa,1,album,46,AlexEvora,12,anedotas,4,Anilton Levy,39,Apollo G,7,Arte,5,artistasCV,18,Basket,14,batuku,26,Beleza,21,Beto Dias,21,Beto Duarte,11,BigZ Patronato,24,Biografia,89,Blacka,12,BossAC,1,Breve,12,c.james,6,carros,3,casa do lider,65,Cesaria Evora,8,Cesf,19,comedia,114,contos,47,CRASDT,7,Cultiva,8,curiosidade,131,CV,1,CVMA,21,CvTep,9,dança,13,Danilson Pires,9,DenisGraças,3,Desporto,170,Detroit Kabuverdiano,8,Dicas,52,Dicla,19,djodje,49,Djy Indiferente,19,documentário,2,Du Marthaz,6,Dynamo,12,Elida Almeida,33,Elji Beatskilla,9,emprego,1,Entrevista,46,Erros nos manuais,7,EtelLopes,16,Evento,203,Expavi,6,FattúDjakité,7,FerroGaita,3,Fidjos Di Belo Freire,5,Fofoca,168,Fugi Regra,15,Funana,209,Futebol,91,Ga daLomba,7,garry,17,Gaucho do Bem,31,Ghetto Stars,5,Gil Semedo,12,Grace evora,6,Gracelino Barbosa,7,Gylito,5,Heavy H,5,Helio Batalha,41,Hilário Silva,13,Hip Hop,498,info,2,internacional,115,Isah,13,IvanAlmeida,2,Ja Diva,10,Jailson,1,JamesTC,5,Jay,19,JCF,12,Jéssica Pellegrini,6,Jm Caps,3,JoaoBranco,3,JuntosMusica,12,Kaka D'Lidia,10,Keyla,18,kizomba,238,KMA,7,KomikusTarrafal,10,Lavvy,9,lejemea,30,LeoPereira,13,letras,28,LippeMonteiro,9,Lisandro,10,Lista10,6,Loony Johnson,14,LoretaKBA,18,Lura,13,Maicam Monteiro,18,Mannó,4,Mario Loff,44,Mario Lucio,11,Marito,7,MayraAndrade,5,MBS,3,Mentis Kriolu,4,Miguel Andrade,25,Miss,10,Mister MC,5,MituMonteiro,2,moda,88,MonteTxota,32,musica,375,Naytchy MG,10,ne jah,16,NelsonFreitas,16,Neuza,2,opinião,1056,OsmarBrito,1,pentiados,5,Poema,103,policia,10,Politica,221,Populares da Semana,2,Princezito,8,Projota,9,Promo,55,Quemé,3,r100j,15,Radio,1,Rahiz,25,Ravidson,4,Receitas,12,Ricky Boy,16,Ritchaz,7,RomeudiLurdes,6,Ruben Lobo,2,Rui,30,S.O.S,3,Sandrine,4,saude,50,SCV,15,Sem Truques,7,ShadeB,10,sociedade,662,solidariedade,35,sondagem,2,Surf,5,TACV,32,Tarrafal,198,Teatro,5,Tec,8,Thairo Kosta,9,Tikai,24,Tinho Star,10,TitoParis,1,Tixa,5,Tony di Frank,14,TonyFika,18,ToSemedo,7,turismo,4,Ultimas gotas,9,VanessaFurtado,9,VannyReis,1,video,1582,Viral VDM,12,WillSemedo,18,Za Preta,7,Ze Badiu,11,ze espanhol,33,Zé Spritu Guerrero,2,Zubikilla,3,
ltr
item
Dexam Sabi Cabo Verde: Vera Duarte - Empreendedora e Promotora dos Projectos da Orientação Tutorial Schoolwork
Vera Duarte - Empreendedora e Promotora dos Projectos da Orientação Tutorial Schoolwork
Via um problema grave para um país com ilhas Maravilhosas que cativa muitos estrangeiros, se todos que habitam nesse pais soubessem falar inglês pelo menos o básico completo, talvez mais oportunidades e menos desemprego com certeza haveria.
https://2.bp.blogspot.com/-lUJJ0x2E5Bc/WCEaJ9MA2qI/AAAAAAAAOQs/BwKlYA7J3II_ow1HvndEgNd42RGPN5ZvACLcB/s640/vera.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-lUJJ0x2E5Bc/WCEaJ9MA2qI/AAAAAAAAOQs/BwKlYA7J3II_ow1HvndEgNd42RGPN5ZvACLcB/s72-c/vera.jpg
Dexam Sabi Cabo Verde
http://www.dexamsabi.com/2016/11/vera-duarte-empreendedora-e-promotora.html
http://www.dexamsabi.com/
http://www.dexamsabi.com/
http://www.dexamsabi.com/2016/11/vera-duarte-empreendedora-e-promotora.html
true
777634241572887542
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LAB ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy