Publicidade$hide=404$show=mobile

$show=404

Polícia Nacional quer cobrir o que à população considera incubrivel que é a questão da insegurança!

Paulo Rocha?, uma má escolha feita pelo nosso ilustre e grande homem que é o nosso primeiro ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva.

Opinião de um Seguidor de DS: "Bom dia, a Polícia Nacional está a tentar tapar o sol com uma folha. Os caboverdianos nao querem mentira, mas sim a verdade. E a verdade é esta, o actual direcção da PN não tem a capacidade, ideia, inteligência e forma de combater à criminalidade, porque são pessoas com pouquíssima habilitações que só estão a exercer o cargo por amiguismo e política.

Até que enfim à populaça está a colocar em prática o pedido do antigo primeiro ministro José Maria Neves em prática," pra nao sair na rua, para evitar assalto, agressões e assassinato." A PN através do seu porta voz quer transmitir à população caboverdiana mas precisamente aos praense, cidade da Praia, uma ideia do que é impossível de ser alcançado por esta medíocre direcção, que é da Polícia Nacional.

Quem é o ministro Paulo Rocha? Uma pessoa declarada do partido que hoje faz parte da oposição, uma pessoa envolvida até a cabeça no caso da demissão dos policial que fizeram parte do ex grupo BAC da cidade da Praia. Uma pessoa que fez grande mal à PN enquanto fazia parte da direcção da PJ, isto é, uma má escolha feita pelo nosso ilustre e grande homem que é o nosso primeiro ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva. Todos intendemos sim a intenção do nosso primeiro ministro sim, embora ninguém esperava que seria neste sector que é considerado hoje chave no país, a questão de segurança. O nosso primeiro ministro ao longo da campanha disse que o seu partido é Cabo Verde, e que vai governar com PAICV e MPD. Ninguém hoje está disenformado de tal forma que nao consegue ver o que é visto.

Hoje ou ontem se à criminalidade diminuiu na cidade da Praia, é porque às pessoas estão a desacreditar dia à dia nas autoridades, e estão à ceder às demandas dos criminosos e dos chamados dito "THUGS", como por exemplo evitar sair nas ruas, muitos evitam ir para as festas etc...vou dar um exemplo: é só ver por determinados tipos de bairros, principalmente os mais críticos como por exemplo, Calabaceira, Vila Nova, Moinho, Ponta D'agua, Achada Grande Trás, Achada Grande Frente, Eugénio Lima, Alto da Glória, Bela Vista, Tira Chapéu e algumas zonas da Achada Santo António, Fontom etc...todas essas zonas com muitos grupos rivais cada, é só entrevistar às pessoas de cada um desses bairros citados para ver na verdade em que ponto está à criminalidade nesta porcaria de cidade.

Queremos todos pôr um basta no desempenho de determinado pessoa num função por amiguismo e política. Queremos sim ver um polícia nacional à ser deregido por uma pessoa inteligente, com um grande nível de conhecimento.

Nao queremos ver o que estamos à ver neste momento, uma direcção nacional composta por um director nacional e dois adjuntos que os três juntos nao chega a habilitação literária que é permitido hoje para ingressar na Polícia Nacional.

Enquanto temos oficial superior mestrado seus subordinados, que é isso? De jeito que estamos à criminalidade jamais irá baixar, mas sim, à população irá tomar ás suas próprias medidas para melhor prevenir e combater à criminalidade que é muito alta em Cabo Verde, precisamente na cidade da praia. Então fica a dica, nao é preciso de nenhuma estatística dos dirigentes da PN, para que possamos ter percepção da criminalidade que abala a cidade da praia.

Temos uma cidade muitíssima insegura, temos um direcção nacional da polícia nacional muito fraquinho, temos um ministro com bom curriculum académico mas muito partidário, que fica à executar tudo o que anterior ministra Marisa Morais lhe mandar, e um inimigo número 0 da própria instituição que representa, temos uns comandantes de esquadras e regionas pão mandado do director nacional, outros até muitíssimo fraquinho sem bagagem para dirigir as mesmas,  aliás, com esta direcção na polícia nacional tudo é fraquinho. Mas a grande esperança para os praense é que estão à ouvir que irá ter mexidas no governo nos próximos meses, e no sector de segurança todos estão otemistas, até os próprios policiais porque acreditam que o ministério da administração interna sem dúvida nenhum irá ser mexida, para o bem da própria segurança interna nacional.

Só para terminar o raciocínio desta denúncia. Como é possível a diminuição da criminalidade com os polícias em grande número nas rotundas, passadeiras e ora ponta na cidade, se o crime acontece no interior dos bairros? O policiamento visibilidade, todos os criminosos já sabem que os policiais estão em grande número nas estradas e rotundas e que no interior dos bairros quem manda são eles, e o piquete quando forem chamados vão num número limitado 3 em cada viaturas incluindo o condutor que nem faz a diligência porque tem de controlar à viatura. Diminuição da criminalidade com disparate das operações policiais que nem um corta unha as vezes é aprendida. Combater criminalidade com uso do colete reflector obrigatório para os agentes patrulheros serem avistado à distância pelos criminosos. Diminuição da criminalidade com perseguição e injúrias à próprio agentes da polícia nacional? À diminuição da criminalidade com pessoa de baixo conhecimento à frente da operação policial? Como pode, como pode, e muitos como pode irá ser perguntada sobre a diminuição da criminalidade.

Mas um pormenor, como é possível um comandante regional ordenar um giro móvel à 1, visto que 2 ainda é insuficiente? Como colocar um agente à patrulhar 1 só de madrugada à amanhecer. Das 02h de madrugada às 08h de manhã. Que tipo de comandante regional é este? Por amor de Deus quem é do direito que toma às devidas medidas para com o senhor que representa a polícia nacional em toda à cidade da praia, Ribeira Grande de Santiago e a Ilha do Maio, é este o comando que pertence o Comandante Regional da Praia."

COMMENTS

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Nome

Abraão Vicente,28,Africa,1,album,41,AlexEvora,12,anedotas,4,Anilton Levy,36,Arte,3,artistasCV,18,Basket,13,batuku,19,Beleza,16,Beto Dias,19,Beto Duarte,11,BigZ Patronato,11,Biografia,86,BossAC,1,Breve,12,c.james,6,carros,3,casa do lider,10,Cesaria Evora,8,Cesf,17,comedia,104,contos,43,CRASDT,7,Cultiva,7,curiosidade,126,CV,1,CVMA,21,CvTep,9,dança,8,Danilson Pires,9,DenisGraças,2,Desporto,160,Detroit Kabuverdiano,8,Dicas,48,Dicla,17,djodje,44,Djy Indiferente,17,documentário,2,Du Marthaz,6,Dynamo,12,Elida Almeida,30,EljiBeatskilla,8,emprego,1,Entrevista,39,EtelLopes,15,Evento,189,Expavi,6,FattúDjakité,7,FerroGaita,3,Fidjos Di Belo Freire,5,Fofoca,158,Fugi Regra,15,Funana,197,Futebol,89,garry,17,Gaucho do Bem,25,Ghetto Stars,5,GilSemedo,9,Grace evora,6,Gracelino Barbosa,7,Gylito,4,Heavy H,5,Helio Batalha,34,Hilário Silva,11,Hip Hop,427,info,2,internacional,109,Isah,13,IvanAlmeida,1,Ja Diva,9,Jailson,7,JamesTC,5,Jay,18,JCF,12,JéssicaPellegrini,5,Jm Caps,3,JoaoBranco,2,JuntosMusica,10,Kaka D'Lidia,10,kizomba,215,KMA,7,KomikusTarrafal,9,lejemea,31,LeoPereira,12,letras,27,LippeMonteiro,9,Lisandro,9,Lista10,6,LoonyJohnson,12,LoretaKBA,14,Lura,12,Maicam Monteiro,17,Mario Loff,39,MarioLucio,10,MayraAndrade,5,Mentis Kriolu,4,Miguel Andrade,25,Miss,8,MituMonteiro,1,moda,80,MonteTxota,32,musica,321,ne jah,13,NelsonFreitas,13,Neuza,1,opinião,972,OsmarBrito,1,pentiados,5,Poema,93,policia,4,Politica,204,Populares da Semana,2,Princezito,7,Projota,8,Promo,50,Quemé,3,r100j,14,Radio,1,Rahiz,22,Ravidson,4,Receitas,12,RickyBoy,9,Ritchaz,7,RomeudiLurdes,6,S.O.S,3,Sandrine,4,saude,47,SCV,15,Sem Truques,5,ShadeB,9,sociedade,596,sondagem,2,Surf,5,TACV,28,Tarrafal,175,Teatro,3,Tec,7,Thairo Kosta,8,Tikai,20,Tinho Star,10,TitoParis,1,Tixa,4,Tony di Frank,14,TonyFika,18,ToSemedo,7,turismo,3,Ultimas gotas,9,VanessaFurtado,9,VannyReis,1,video,1350,Viral VDM,9,WillSemedo,18,Za Preta,5,Ze Badiu,10,ze espanhol,32,Zé Spritu Guerrero,2,Zubikilla,3,
ltr
item
Dexam Sabi Cabo Verde: Polícia Nacional quer cobrir o que à população considera incubrivel que é a questão da insegurança!
Polícia Nacional quer cobrir o que à população considera incubrivel que é a questão da insegurança!
Paulo Rocha?, uma má escolha feita pelo nosso ilustre e grande homem que é o nosso primeiro ministro, Dr. Ulisses Correia e Silva.
https://3.bp.blogspot.com/-fAwYK2Jp2ec/WG7SkDr5rWI/AAAAAAAAPPE/y-1f23-yj5Yt50lstUztd9F8hmH8OBXTACLcB/s640/policia%2Bcabo%2Bverde.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-fAwYK2Jp2ec/WG7SkDr5rWI/AAAAAAAAPPE/y-1f23-yj5Yt50lstUztd9F8hmH8OBXTACLcB/s72-c/policia%2Bcabo%2Bverde.jpg
Dexam Sabi Cabo Verde
http://www.dexamsabi.com/2017/01/policia-nacional-quer-cobrir-o-que.html
http://www.dexamsabi.com/
http://www.dexamsabi.com/
http://www.dexamsabi.com/2017/01/policia-nacional-quer-cobrir-o-que.html
true
777634241572887542
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LAB ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy