$hide=post

Novidades$show=404$type=carousel=hide$count=6

$hide=404$show=mobile$show=post

"A Mulher Africana precisa ser empoderada" - Rahiz

Eu sei que nada sei mas do que sei falo do ponto de vista de quem que com experiência adquiriu esse saber.

ACERCA DO TEMA DA MULHER AFRICANA NO LIVE DA Telma Seidi
Sempre que partilho publicamente meu parecer sobre assuntos mundanos recebo imensas mensagens e a maioria sāo de admiração, apoio e força.

Quero deixar claro que não partilho o que penso me debruçando em livros, referências ou intectualidade academica, procuro me basear na informação que tenho sobre certos assuntos muito do ponto de vista de experiência de vida, senso e dicernimento..

No meio das mensagens que recebo existem sempre aquelas de intelectuais ou de gente com mais informação que dentro da sua razão devido ao seu conhecimento e pesquisa me abordam discordando em parte com a forma como usei meu tempo de antena, como falei, sobre a falta de uma abordagem mais ampla ou de factores ausentes nestes meus momentos de partilha.

Dito isto, aprendi na vida que nem tudo o que sabemos devemos ou poderemos partilhar, com isso nem tudo o que sabemos poderá ser entendido e interpretado devidamente por todos pois no final do dia o problema será sempre o saber.

Eu sei que nada sei mas do que sei falo do ponto de vista de quem que com experiência adquiriu esse saber.

O que sabemos pode nos prejudicar tanto ou por vezes mais do que o que não sabemos na forma como lidamos com as relações humanas.

Nunca existiu um livro de instruções sobre como lidar com pessoas portanto falar de mulheres e de homens só pode vir dum lugar de experiência propria com a qual devemos ser elevados o suficiente para perceber que cada um cada qual, que todos vivem vidas diferentes mas que na verdade se nos abstrairmos do ego e o orgulho os comportamentos dentros da especie acabam sempre por ser idênticos..

Embora possamos encontrar varias semelhanças entre nós na forma como nos comportamos a nivel mental e psicologico diferentes pessoas têm diferentes saberes, diferentes pessoas interpretarão diferentemente a mesma informação partilhada de forma igual, diferentes pessoas verão de forma diferente ainda que no mesmo sitio o mundo.

Fui abordado e com razão por um jovem que admiro muito realçando que usar a comparação das mães, irmãs, filhas e etc para sensibilizar o mundo acerca do homem ter de respeitar a mulher não é propriamente correcto porque de verdade o correcto seria sensibilizar o mundo acerca de respeitar as pessoas por serem pessoas e ponto final.

Outro jovem interessante me abordou falando e com razão sobre o perigo do endeusamento da mulher africana que acaba de certa forma por sequestrar a sua liberdade de ser apenas mulher, ou seja ser humano, pessoa com defeitos e virtudes, com a liberdade de errar de ser apenas um pessoa não uma deusa..

Os dois estão cobertos de razão mas permitam-me que diga que se queremos consciencializar teremos de o fazer por partes, por niveis e muitas vezes aceitar que nada sabemos porque fazer um aproximação intelectual a alguém que sabe menos sobre certos assuntos duma posição de saber da razão é perder uma guerra sem começar bem a primeira batalha.

Precisamos repor a ordem e a ordem não se repõe em lado nenhum sem se entender as fragilidades, tratando cada caso como um caso e de forma progressiva..

Devemos respeitar as pessoas por serem pessoas não por serem homem ou mulher sem duvida, mas sejamos realistas que as coisas são bem mais faceis ditas, lidas e escritas que feitas.

A mulher africana precisa ser empoderada, o standart de beleza no mundo de hoje é o contrario daquele que a mulher negra nasce com, de verdade vivemos num mundo governado pelos homens e pelo homem branco, de forma mediática a própria industria do entertainment mundial onde o africano opera denigre constantemente a imagem da mulher negra, esta mesma mulher hoje se encontra no estado psicológico terrível e preocupante portanto, eu prefiro de forma simplista primeiro pintar um quadro sobre a importância de a empoderar, de a elevar referindo á forma como a vejo, prefiro olhar para a figura da minha mãe e identificar ela com o meu Deus do que viver seguindo um quadro elevando o homem branco com a sua cara como a cara de deus.

Eu prefiro endeusar numa fase inicial de aproximação para o dialogo, o debate sobre as relações humanas intimas, o papel da mulher africana na sociedade e no mundo do que a banalizar como temos vindo a fazer e numa fase de total desiquilibro mental a perder.

Sim porque o principio da equidade pode ser usado aqui, dado que temos de dar consoante a necessidade de cada um e de momento as nossas mães, mulheres, irmãs, filhas e etc precisam de se sentir um pouco mais na vida dos seus, palavras não são tudo mas não se esqueçam que a mulher adora ouvir coisas boas.

Como poderemos educar as mentes se não tivermos a sua atenção?
Como poderemos criar a ponte do debate se a aproximação for a de choque e discordância por partirmos dum sitio de saber da razão?

Reparem como é que os dois generos reagem quando o assunto é a guerra dos "sexos"?
Está sempre tudo preparado a atirar a primeira pedra, é sempre um exercício de julgo, orgulhos e egos metidos no meio.. .

Se somos nós os homens, o género que está no "poder" porque não estamos á vontade em elevar ela por momentos nem se for usando um pouco de açúcar na língua simplesmente para tirar ela do poço profundo que se encontra?

Sim porque nossas manas vêm falando que é mais facil o homem branco as ouvir e fingir compreender, sim digo fingir pois existem varios outros factores no meio, do que propriamente o homem negro.

Se o sistema é governado pelo homem branco que se tem revelado mais compreensível para as nossas manas do ponto de vista delas porque é que então permitem que elas sejam denegridas num mundo onde eles é que têm o poder de tudo??

SÃO OUTROS 5OO NEH e obviamente tem uma explicação a ver com o sistema que operamos, a engenharia social e os objectivos de quem governa e quem continuar a governar usurpando o continente mãe..

Mas esse papo fica para outra altura, deixando aqui para as nossas manas o apelo para que não se iludam porque tudo neste sistema tem um porposito..

Sim devemos respeitar as pessoas por serem pessoas, sim devemos ter cuidado com o endeusamento da mulher africana pois acaba por sequestrar a sua liberdade, obviamente, mas já pensaram que por mais que digas á tua filha hoje que ela é linda muito dificilmente conseguirás "estragar" ela por isso porque de verdade a maquina a tentar provar ela o contrário é bem mais organizada, mais forte e mais consistente do que as nossas meras palavras de admiração??

E quem governa essa máquina?
O HOMEM BRANCO, sim o tal que manas têm vindo a dizer que mais depressa as entende do que nós os manos..

Então o que digo é que sim uso a comparação dizendo que devemos respeitar elas por termos ligações intimas e de sangue com mulheres nas nossas vidas para provocar o factor emocional e criar um momento de receptividade masculina para um assunto que normalmente provoca reações de disputa e guerra entre os generos..

Infelizmente as pessoas se não se identificarem com o que falamos, se elas na sua mente não conseguirem encontrar um elo de ligação mais forte que apenas o facto de sermos humanos continuam agindo como temos agindo, num mundo onde invadimos um país e matamos milhares porque simplesmente não temos qualquer ligação parentesco ou emotiva com elas...

É A TRISTE REALIDADE, não estou de acordo mas deveremos todos usar as ferramentas que temos e sermos realistas nesta luta de consciencializar as pessoas sobre a realidade do mundo e obviamente toda a aprendizagem tem de ser gradual e progressiva.

Meu filho aos 5 anos quando me pergunta como se fazem crianças por mais conhecimento que eu tenha terei de conseguir pintar um quadro adaptada á sua capacidade de compreensão para numa fase inicial saciar a sua sede de saber e desde muito novo ir preparando a mente dele para num futuro exercicios de maior exigencia poderem ser introduzidos e entre nós debatidos sempre na direção de construir pontes mais fortes entre nós e não de destrui-las e enfraquece-las..

A mulher e o homem hoje estão num constante conflito, numa constante competição, eu como homem prefiro admitir que num mundo governado pelo principio patriarca somos nós os homens que teremos de dar os primeiros passos em direção á resolução desta guerra entre os sexos pois a instituição mais forte do mundo é o da família e enquanto o homem e a mulher negra andarem se esbarrando, divididos na sua forma de ver as coisas, África e seus filhos estarão á mercê do roubo e sequestro..

Primeiro a segurança, a confiança, andamos muito inseguros e precisamos de confiar uns nos outros mais, depois o respeito aliado ao metodo da equidade numa fase inicial, alimentamos melhor quem precisa de mais nutrição, depois uma vez nutridos os pontos nos is meus irmãos, depois de fortificados os laços a união será expontanea, sem se forcar ou se pedir..

Infelizmente teremos de fazer que com quem falamos pinte quadros muitas vezes com comparações nem sempre 100% correctas mas teremos de comecar por algum lado e como ninguém tem a verdade ou sabe tudo, todos os que sabem devem "ensinar" os que não sabem dizia Amílcar Cabral.
Portanto, o elevar da nossa comunidade passará por todos nós, pelo saber de todos pois todos sabem algo.

Todos devemos adicionar á luta um pouco de seu saber e partilhar com os demais PUBLICAMENTE com as suas ferramentas e experiência mas sempre em direção ao Real amor entre nós...
Isto não pode ser uma disputa de saberes e posições, para poder ser uma coisa de pessoas primeiro, precisaremos definir quem é quem e eu prefiro ver a minha mãe como deus do que propriamente o quadro que nos venderam desde miúdos e se endeusar a minha mãe é o problema então estamos perdidos e nem vale a pena começar a lutar..

Rahiz

COMMENTS

Pub

Populares$show=404

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Nome

2MUCH,12,6 crianças na Tarrafal,9,Abraão Vicente,37,Adê,4,Aderito Depina,5,Africa,1,album,86,Alex Evora,27,Alicia Pereira,7,Alsis Dende,20,amadeu oliveira,33,Amílcar Cabral,8,Amoransa,16,anedotas,20,Angela,6,Anilton Levy,103,Anny,5,Apollo G,69,apolo sc,8,Arielson,6,Aristide Gaspar,5,Arte,7,artistasCV,18,Ashley,8,August Silva,23,Aventuras di Bubacar,8,Badoxa,14,Basket,25,Batchart,11,batuku,114,Beleza,59,Betinho,28,beto alves,8,Beto Dias,50,Beto Duarte,12,BigZ Patronato,84,Biografia,207,Black G,25,Blacka,27,BossAC,4,Boy Game,27,Breve,15,Bruce Semedo,12,Bruno Rodriguez,6,Buguin Martins,25,c.james,24,cabelo,27,Cadillac Ali,8,Calema,10,Carlos Andrade,10,carros,3,Carter MC,10,casa do lider,64,caso Davidson,6,Cesar Sanches,12,Cesaria Evora,14,Cesf,64,ceuzany,16,Charbel,23,Chrislainy Lopes,28,chuva,14,cileiza barros,15,cleiton,3,comedia,287,contos,82,covid-19,332,CRASDT,8,Cremilda Medina,16,Cultiva,15,curiosidade,633,CV,1,CVMA,49,CvTep,28,dança,39,Danilson Pires,9,David Brazao,9,Deejay R_One,12,deibby,7,delta ramantxadas,11,Denis Graças,11,Dentu Moda,17,Desaparecimento,94,Desporto,393,Detroit Kabuverdiano,8,dev,1,Devil K,12,DG One,15,diabona,17,Dibaz MOB,15,Dicas,92,Dicla,43,Dino D'Santiago,23,Divas Paris,6,Dj Kelven,9,Djam Neguin,39,Djedje,9,Djeison Lumi,21,djodje,147,Djy Indiferente,73,DNOS,9,documentário,2,Du Marthaz,24,Duelo de Artista,1,Dynamo,51,Economia,4,Eddu,24,Edwin,5,Elias Kailan,5,Elida Almeida,72,Elji Beatskilla,40,Elly Paris,35,Eloisa,5,Eminem,5,emprego,3,Entrevista,167,Erros nos manuais,7,EtelLopes,27,evelise carvalho,4,Evento,454,Expavi,11,FattúDjakité,13,Ferro Gaita,15,Fidjos Di Belo Freire,14,fidju di nhu Santu Amaru,5,fil g kamporta,40,FlowPezoD,7,Fofoca,353,França,124,Fred G-HarT,8,Fredked SamBriu,11,freirianas guerreiras,13,Fugi Regra,15,Funana,544,Futebol,106,Ga daLomba,23,Gabriela Évora,5,Gamboa,1,garry,77,Gaucho do Bem,52,Ghetto Stars,5,Gil Semedo,32,gilson furtado,14,giovani rodrigues,42,Grace evora,15,Gracelino Barbosa,21,Gylito,5,Heavy H,5,Helio Batalha,76,Hilário Silva,17,Hip Hop,1475,info,2,internacional,220,intimo,14,Isah,14,IUcv,5,IvanAlmeida,2,Ja Diva,23,Jailson,25,JamesTC,5,Jassy Correia,8,Jay,56,JCF,20,jennifer dias,19,Jéssica Pellegrini,7,Jimmy,7,Jm Caps,5,JoaoBranco,3,Joaquim,1,Jorge Neto,30,Josslyn,55,Judepina,5,JuntosMusica,49,kady,9,Kaka D'Lidia,10,Keyla,26,Kiddye Bonz,24,kizomba,448,KMA,7,Komikus Tarrafal,24,Kruvela Jr,10,lavinia,16,Lavvy,21,lejemea,59,Lenira Querido,7,Leny,3,Léo Pereira,57,letras,32,Leydy,10,Lippe Monteiro,20,Lisandro,20,Lista10,6,Loony Johnson,48,Loose Jr,7,Loreta kba,56,Lura,20,Maicam Monteiro,38,Mannó,4,maria silva,3,Mario Loff,74,Mario Lucio,21,Marito,11,Mauro Barros,4,Mayra Andrade,19,Mc Acondize,19,mc distranka,12,Mc Katxupa,19,mc prego,120,Mc Tranka Fulha,135,Mellanie Tavares,5,Menina Allycia,4,Mentis Kriolu,4,Meteo,1,Miguel Andrade,32,Mika Mendes,20,Miny blaa,16,Miss,38,Mister MC,5,Mito Kaskas,36,MituMonteiro,4,moda,140,MonteTxota,31,Morena Santana,14,Mota Jr,33,Mr. Carly,5,Mudjeris di Bom Sperança,16,Mural Valete,18,musica,4783,Myriiam,11,N.I.Abensuod,4,Nair Semedo,4,Nandorex,7,Naytchy MG,10,ne jah,47,Nelson Freitas,50,Nelson Junior,3,Neuza,27,Neyna,49,Nikess,5,Nissah Barbosa,14,Nittó Destiny,12,Nitto Love,7,Nuno do Guettoh,9,opinião,2436,OsmarBrito,1,Papa Rocha,4,PCC,15,pentiados,6,Platão Borges,18,pnd,3,Poema,239,policia,63,Politica,415,Populares da Semana,2,Princezito,34,Projota,18,Promo,78,Puto G,10,Quemé,10,racismo,8,Radio,1,Rahiz,48,Rapaz 100 Juiz,45,Ravidson,4,Ray G Corvo,10,Receitas,12,Ricky Boy,31,RimAsom,9,rip bela,4,Ritchaz,9,Romeu Di Lurdis,45,Rony Cirilo,8,Ruben Lobo,2,ruddy boy,9,Rui,35,Ruth Furtado,4,salamita,10,Samora,3,Sandrine,4,sandro monteiro,14,Santa de volta,11,Sara Andrade,9,Sara Tavares,10,saude,60,SCV,18,sebah,81,Selson Batalha,6,Sem Pressa,36,Sem Truques,7,ShadeB,20,SiBi,19,sociedade,3082,solidariedade,134,Som di Terra,3,sondagem,2,soraia ramos,81,Sos Mucci,48,StevenR,5,Su Boss,9,Surf,9,Sussu MT,7,Suzanna Lubrano,24,TACV,53,Tarrafal,254,Taylor Moikano,5,Teatro,13,Tec,11,Tecnologia,16,Thairo Kosta,28,The Profit,40,Tikai,44,Tinho Star,10,TitoParis,2,Tixa,22,To Semedo,21,Tony di Frank,19,Tony Fika,61,Tony Mamaidoka,13,toru,29,Totoloto,6,Trakinuz,31,turismo,6,Ultimas gotas,9,Vado Más Ki Ás,37,VanessaFurtado,8,vania,5,VannyReis,1,VBG,29,video,8205,Viral VDM,78,Wade Silvino,6,Will.G,5,WillG Loko,13,Willy Semedo,61,Wilson e Zidane,1,Wise Henrick,36,xaioi,4,Yara dos Santos,20,Young Problema,11,Za Preta,7,Ze Badiu,17,Zé Carlos,5,ze espanhol,85,Ze pikenu,10,Zé Spritu Guerrero,2,Zubikilla,3,
ltr
item
Dexam Sabi Cabo Verde: "A Mulher Africana precisa ser empoderada" - Rahiz
"A Mulher Africana precisa ser empoderada" - Rahiz
Eu sei que nada sei mas do que sei falo do ponto de vista de quem que com experiência adquiriu esse saber.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJvCxGRCDsXP7gCQFi6prv3dsdg9yA4wPAD9zXT7Hv9sHsyR9BNw1qeHczA_-afFfHYD6Sm1BiqlXkREQvK8sbNr8Uulk7kEOv6lUanSjoIe-3tzsoaWQ2prY5U7VisYmPV9qCbQA5ncE/s400/Rahiz.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJvCxGRCDsXP7gCQFi6prv3dsdg9yA4wPAD9zXT7Hv9sHsyR9BNw1qeHczA_-afFfHYD6Sm1BiqlXkREQvK8sbNr8Uulk7kEOv6lUanSjoIe-3tzsoaWQ2prY5U7VisYmPV9qCbQA5ncE/s72-c/Rahiz.jpg
Dexam Sabi Cabo Verde
https://www.dexamsabi.com/2017/10/a-mulher-africana-precisa-ser.html
https://www.dexamsabi.com/
https://www.dexamsabi.com/
https://www.dexamsabi.com/2017/10/a-mulher-africana-precisa-ser.html
true
777634241572887542
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VEJA TODOS Ler Mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LAB ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content