$hide=post

Novidades$show=404$type=carousel=hide$count=6

$hide=404$show=mobile$show=post

Rui Viegas à conversa com... Telma Seidi

Telma fala da Neuza, da Neth, do Filipe, da produção e... da Voz

Uma mulher de impulsos fortes, divertida, de bom coração, onde Ela está jamais pode reinar a Tristeza, Amiga, protetora, empreendedora. O seu nome artistico (Tita Pipoca) faz juz à sua perssonalidade, tal como uma pipoca so de um calorzinho ela rebenta.
Rui Viegas (RV) - (risos) À parte disto quem é a Telma Seidi?
Telma Seidi (TS)- A Telma é uma mulher de personalidade forte, determinada, de carácter, brincalhona e sempre disponível para ajudar os outros.

 RV - Alguma vez te imaginas-te num reality show?
TS - Talvez já me tenha imaginado pois meus amigos sempre disseram que teria jeito mas sempre faltou a coragem.

RV - E agora ganhaste coragem ! Porque é que entras-te?
TS -  Entrei porque considerei o projecto diferente de outros realities isto pela vertente dos projectos sociais que cada candidato poderia levar.

RV - O teu jogo ficou pautado por muito "love". Primeiro as investidas do Sebah e depois o Filipe. Era uma tentativa de permanecer mais tempo no jogo?
TS - Acredito que não fosse, pois sempre agi de acordo com os meus sentimentos. Se fizesse jogo ficaria com o Sebah pois já sabia que tinha muito público. Logo não poderia ser jogo. Eu não conseguiria brincar com os meus sentimentos dessa forma e talvez tenha sido isso que me prejudicou, fui verdadeira demais e não soube jogar.

RV -  Falemos daquilo que as pessoas querem saber!
 Nós vimos umas imagens tuas e do filipe (umas onde eu e a Nair até estávamos a relatar ás pessoas o que estava a acontecer) onde parece que vocês estão a fazer o desporto mais conhecido dos reality shows. O edredoning! Eu pergunto fizeram mesmo?
TS - Já sabia que me irias perguntar isso!! (risos)
 Tu que relataste o que te pareceu??

RV - (risos) Aqui quem faz as perguntas sou eu! (risos) Conta-nos tudo, não nos escondas nada!
TS - Quero esclarecer que nada aconteceu apenas uns beijos talvez. Quero dizer também que o Filipe sempre me respeitou nesse sentido e logo de início deixei claro que nada aconteceria dentro da casa e não aconteceu.

RV -  Agora a pergunta que tem de ser feita. Afinal qual és tua relação com o filipe?
TS - Somos amigos. (risos)
Rui eu não consigo te levar a sério me entrevistando

RV - (risos) Não percebo porquê!
Já sabia que me ias responder "só amizade". Por isso, pergunto se  não querias mais que isso? Eu vi os vossos beijos isso não pedes negar!

TS - Rui tu viste tudo e sabes de tudo !! (risos)

RV - (risos) Pois sei então conta-nos esse "tudo".
TS - Apesar de seres jornalista também viraste um amigo. Eu e o Filipe mantemos contacto e como sabes ele ainda está em CV e eu em Portugal por isso ainda não tivemos oportunidade de falar de certos assunto!!
Espero que tenhas gostado da resposta (rindo)

RV - Não era o que eu queria ouvira, ams está bem! (risos)
Agora vamos mudar um pouco de assunto, mas mantemo-nos na mesma linha. Eu vou falar de um aspeto da tua vida privada mas porque tu já tinhas falado lá dentro. Como é que o teu "quarentão de sixpack" (como tu lhe chamavas) o teu namorado, reagiu a tudo isto ?

TS - Assim que recebi o meu telefone a primeira mensagem que vi foi a dele a dizer que tinha visto que eu estava nomeada e que tinha esperança que o público me mantivesse na casa. Logo aí expliquei a minha expulsão e ele disse que tinha muito orgulho de mim e rimos um pouco da situação pois ele nunca viu-me de forma agressiva ou bruta. Então essa minha faceta foi uma novidade para ele.
Enviei-lhe o video e ele matou-se de rir (rindo)

RV - E qual a vossa situação agora?
TS - Como havia explicado dentro da casa demos um tempo (ele pediu) semanas antes de eu entrar para a casa por isso quando entrei estava solteira. Mas para mim era difícil chamá-lo de ex e até hoje talvez seja um pouco visto que é um homem que tanto me ensinou! Ele ensinou-me a amar-me, a amar a minha cor, a minha carapinha e principalmente as minhas origens africanas. Um homem que fez de mim quem sou hoje, um homem que ajudou-me a ultrapassar as minhas inseguranças. Aiiii Rui. (chora)
 Ele sempre acreditou em mim e nas minhas capacidades e ao longo destes anos fez com que eu começasse a acreditar também! Respeito e venero muito ele não só pela relação que tivemos mas pelos ensinamentos que me transmitiu e continua transmitindo. Sim porque apesar de estarmos afastados ele continua fazendo parte da minha vida, considero-o o meu melhor amigo e falamos sempre que possível!! A base da nossa relação sempre foi a comunicação e por isso hoje depois desta aventura continua me apoiando e tudo o que para mim é importante. Com ele aprendi a não ter medo de fracassar, de perder pois as grandes vitorias são feitas após muitos fracassos. Essa é a minha filosofia de vida quer na minha vida pessoal quer na profissional. Para ele, a minha família, meus amigos e seguidores sou uma vencedora e é isso que para me importa. Estar rodeado daqueles que me são queridos e me amam.

RV - (chora)Por esta não estava à espera.
 Agora falemos de uma pesssoa com quem não te deste nada bem. Como é que começaram os atritos com a Neuza?
TS - Meus atritos com a Neusa começaram quando ela não soube ser verdadeira, começou a mentir, quando ela começou a jogar sujo. Começou na terça-feira dia de nomeações em que ela foi levada ao hospital e regressou dizendo que não valia a pena votar no Sebah pois já lhe haviam dito, lá fora, que ele estaria nomeado pelo público e que havia falado com o marido e que por isso deveríamos mudar o voto.

RV-  Há um dia em que ela te da 2 cabeçadas e não é expulsa! Sentiste-te injustiçada?
TS- Injustiçada não é a palavra certa pois parece que sou coitadinha. Talvez tenha sentido que por não ser Cabo-verdiana, ela teve essa vantagem sobre mim.

RV - Depois tu bates-lhe. E quando o fazes é pensado ou é porque chegas-te ao teu limite?
TS - Rui, conviveste um pouco comigo e sabes que não tolero que se ponha o meu carácter em causa e mentirosa é algo que nunca fui e não o seria dentro de um jogo. Sim cheguei ao meu limite porque bati sem pensar e quando cai em mim queria lhe dar mais porque ela sabia que eu seria expulsa e começa a rir, logo de seguida pega na barriga a fingir o que me irritou mais. Eu naquele momento já não tinha mais nada a perder e sim queria lhe dar mais para descontar a raiva toda que sentia. Ainda pergunto-me onde estão essas imagens nítidas, produção? Ou talvez não fique bem para a sua imagem de cantora, figura pública de Cabo Verde.
Eu fui expulsa porque naquele momento (madrugada) na casa encontrava-se apenas a pessoa que passava informação a Neusa logo aí hoje entendo tudo (Sorriso).
Ele deu a entender a minha reacção aos superiores como quis de forma talvez a defender-se das acusações e daquilo que todos já sabíamos lá dentro.
Jamais pensaram que a minha expulsão teria a repercussão que teve. Levantou questões e temas que fazem parte do nosso dia-a-dia e de muitas pessoas.
A falta de ética e profissionalismo faz-lhes errar mas pensei que depois da minha saída as coisas melhorassem mas pelos vistos não, porque continuam a não saber ser imparciais. E isso vê-se pelo projecto da tia Maria que foi retirado, alguém que foi eliminado e não expulso. Quando eles desprezam projectos não estão apenas desprezando o ex-concorrente mas sim todo conjunto de pessoas, uma comunidade e no caso da Tia são crianças que foram desprezadas.

RV - Mas é toda a produção ou alguem em particular?
TS - Eu poderia estar aqui a chamar nomes pois tenho provas e testemunhas de tudo o que se passou mas não o farei pois ELE sabe quem é e sei que a sua a consciência um dia o irá pesar.
Mas espero que as falhas desta temporada sirva para melhorar a próxima.
E que todos tenham a sua consciência limpa como eu tenho a minha.

RV- E se fosse hoje voltavas a bater-lhe?
TS - Se fosse hoje nas mesmas circunstâncias, se eu sentisse o que senti naquele momento não te vou mentir, faria a mesma coisa porque sempre fui eu e fiz o que senti no momento.
Desde a escola primária que não dava tapa a alguém, já lá vão 20 anos então agora imagina o tamanho da raiva?
Mas claro que com esta experiência descobri alguns defeitos na minha personalidade ao qual estou tentando melhor mas também no meu dia a dia não lido com 12 pessoas desconhecidas 24H por dia.

RV - A quem o dizes...
 Também tiveste atritos com a neth como é que isso começou ?
TS - Começou como tudo começa na vida da Aneth, falar de mais. Falar do que não conhece e não sabe!!  Alguém que diz que tenho vergonha da minha mãe claramente não me conhece. E nem a minha atenção merece sequer.

RV- Eu já a entrevistei e  Ela não falou muito bem de ti! Tiveste oportunidade de ler?
TS - Sim tive claro !! (risos)

RV-  (risos) E o que achas do que ela disse de ti?
TS - Aneth sendo Aneth apenas isso, como sempre arranjando forma de aparecer o que não julgo. Cada um procura fama da forma que acha melhor e que a sua consciência assim dita.
Se ela acha que a melhor forma é tentar denegrir a imagem de outros com calúnias e difamações (crime na lei penal Portuguesa) que assim o faça mas que depois perante a lei saiba provar as suas palavras.

RV-  Mas acredito que não tenham sido só coisas mas o que destacas de bom desta aventura?
TS - Destaco os amigos que fiz (chora).
 Tu, Rui, meu companheiro das fofocas saudáveis. A Mary que eu amo de paixão e estou morrendo de saudades. O Walter que só rebola e me diverte muito. A tia Maria que quando chegar a idade dela quero estar assim GPM. O Gy que tem um coração puro e maravilhoso e por fim o Filipe que tem o seu jeito bruto mas muito querido também.
Também levo o Sebah CHATOOO, o Ga e a Nair estou pensando no caso dela.
Levo a comunidade guineense residente em CV que me apoiou com unhas e dentes. Levo os meninos dos microfones que sempre foram bons comigo, os guardas que quando eu ia chorar para o portão tentavam me animar. E principalmente levo a única pessoa da produção que sempre soube falar comigo e me acalmar quando me via alterada.
Fogo Rui essas tuas perguntas pah!! (chora)
 Aquela que me levou ao aeroporto e me deu um abraço de "até já"!! Super profissional e com uma ética de dar inveja e que alguns profissionais deveriam vê-lá como referência. Obrigada por TUDOOO Leila Brito. Pois ela foi a pessoa que depois de todo o drama envolvendo a minha saída de Cabo Verde veio apaziguar a situação.
Quero também esclarecer quando falo a "produção" refiro-me a algumas pessoas que foram menos boas comigo (os superiores) e não de toda a equipa, e eles sabem quem são.
Mas não guardo mágoas, apenas dói ao recordar a forma que fui tratada por alguns mas desejo a todos sucesso nas suas vidas.
Desejo que nunca ninguém trate seus entes queridos como me trataram e como trataram alguns concorrentes do programa.

Rv - E pessoas. Levas alguém para a tua vida ?
TS - Claro que levo!! Tu (Rui), Filipe, Walter, Tia Maria, Mary, Gy, Sebah, Ga. Ainda estou pensando no caso da tua queridinha, Nair (rindo)!!

RV - Porquê?
TS - Porque são todos maravilhosos e vejo uma amizade em todos. Gosto de pessoas verdadeiras, determinadas e sonhadoras! Pessoas que correm atrás das suas crenças e para mim vocês são isso!! Vocês são (chora) a única coisa boa que levo desta experiência sem dúvida alguma. São a amizade que Cabo Verde me deu e agradeço muito por deus ter-vos colocado na minha vida. Acredito que as nossas vidas não se cruzaram em vão.

RV - (chora) Aiiii vamos mudar de tema que isto são só lagrimas (risos)
 Estamos perto da final e agora apoias os Gy de Bugo. O que é que mudou?

TS -Nada mudou, a minha opinião sobre o Gy sempre foi igual, uma pessoa super humilde e de bom coração. Talvez pelas pessoas que eu tinha na lista primeiro terem saído aí ficou só ele!! Rui diz-me, TEM COMO NÃO APOIAR O GY DE BUGO??

RV - E agora a pergunta que ninguem esperava que eu fizesse?
Tu odias mesmo a VOZ, ou percebes que aquele é o trabalho dele?

TS- Ódio é uma palavra muito pesada, Rui,  porque eu até gostava dele só não gostava da sua abordagem para comigo em determinadas ocasiões, principalmente quando eu perguntava o porquê das coisas e ele não me respondia e isso deixava-me chateada aí dava-lhe respostas tortas até me responder. (Ya às vezes sou chata assim)
Imagino o que ele não se deve ter rido na regi das minhas figuras parvas !!(risos)
 Como no dia em que me tirou no meio de uma discussão com o Filipe e o Sebah e me deu a missão de não discutir um dia! Hoje tenho que admitir a ideia foi genial (risos)  E eu com a gana toda de argumentar até ao fim com os rapazes e não podia!! Na altura deu raiva hoje dá graça !! (risos)
Mas podes dizer à voz que não precisa se esconder mais que eu não mordo !! (risos)
Voz! I love you yaa e tenho pena que não tivemos tempo de explorar o nosso amor, sei que daria bons frutos (rindo)


RV -Tenho a certeza que sim! E eu vou enviar-lhe a entrevista para ter a certeza que ele fica a saber do carinho que tens por ele.
 Vou então pedir-te que descrevas numa única palavra cada um dos outros concorrentes coquem convidaste.
TS - Uma única palavra é complicado Rui.
Ga- Um vencedor
Gy- humilde de bom coração
Maria- jovial, divertida e muito verdadeira. Uma pessoa transparente.
Nair- armada em sonsa mas uma boa sabida.
Neuza- maquiavélica armada em sofrida.
Mariana- feminista com os pés bem assentes na terra. Super inteligente e culta.
Sebah- inteligente, manipulador e um CHATOO
Walter- A diversão, um doce de pessoa
Neth- Perdida.
Filipe-Amigo, verdadeiro, bruto à montes com coração de manteiga que só mostra a quem quer.
Rui- menino com um futuro promissor, sonhador e determinado.

RV- Obrigado, minha Tita.
TS- De nada, meu Rui.

COMMENTS

Pub

Populares$show=404

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Nome

2MUCH,12,6 crianças na Tarrafal,9,Abraão Vicente,37,Adê,4,Aderito Depina,5,Africa,1,album,87,Alex Evora,27,Alicia Pereira,7,Alsis Dende,20,amadeu oliveira,33,Amílcar Cabral,8,Amoransa,16,anedotas,20,Angela,6,Anilton Levy,103,Anny,5,Apollo G,70,apolo sc,8,Arielson,6,Aristide Gaspar,5,Arte,7,artistasCV,18,Ashley,8,August Silva,23,Aventuras di Bubacar,8,Badoxa,14,Basket,25,Batchart,11,batuku,115,Beleza,59,Betinho,28,beto alves,8,Beto Dias,50,Beto Duarte,12,BigZ Patronato,84,Biografia,207,Black G,25,Blacka,27,BossAC,4,Boy Game,27,Breve,15,Bruce Semedo,12,Bruno Rodriguez,6,Buguin Martins,25,c.james,24,cabelo,27,Cadillac Ali,8,Calema,10,Carlos Andrade,10,carros,3,Carter MC,10,casa do lider,64,caso Davidson,6,Cesar Sanches,12,Cesaria Evora,14,Cesf,64,ceuzany,16,Charbel,23,Chrislainy Lopes,28,chuva,14,cileiza barros,15,cleiton,3,comedia,287,contos,85,covid-19,332,CRASDT,8,Cremilda Medina,16,Cultiva,15,curiosidade,635,CV,1,CVMA,49,CvTep,28,dança,39,Danilson Pires,9,David Brazao,9,Deejay R_One,12,deibby,7,delta ramantxadas,11,Denis Graças,11,Dentu Moda,17,Desaparecimento,103,Desporto,393,Detroit Kabuverdiano,8,dev,1,Devil K,12,DG One,15,diabona,17,Dibaz MOB,15,Dicas,92,Dicla,43,Dino D'Santiago,23,Divas Paris,6,Dj Kelven,9,Djam Neguin,39,Djedje,9,Djeison Lumi,21,djodje,147,Djy Indiferente,73,DNOS,9,documentário,2,Du Marthaz,25,Duelo de Artista,1,Dynamo,51,Economia,4,Eddu,24,Edwin,5,Elias Kailan,5,Elida Almeida,72,Elji Beatskilla,40,Elly Paris,35,Eloisa,5,Eminem,5,emprego,3,Entrevista,167,Erros nos manuais,7,EtelLopes,27,evelise carvalho,4,Evento,455,Expavi,11,FattúDjakité,13,Ferro Gaita,15,Fidjos Di Belo Freire,14,fidju di nhu Santu Amaru,5,fil g kamporta,40,FlowPezoD,7,Fofoca,353,França,124,Fred G-HarT,8,Fredked SamBriu,11,freirianas guerreiras,13,Fugi Regra,15,Funana,547,Futebol,106,Ga daLomba,23,Gabriela Évora,5,Gamboa,1,garry,78,Gaucho do Bem,52,Ghetto Stars,5,Gil Semedo,32,gilson furtado,14,giovani rodrigues,42,Grace evora,15,Gracelino Barbosa,21,Gylito,5,Heavy H,5,Helio Batalha,76,Hilário Silva,17,Hip Hop,1475,info,2,internacional,220,intimo,14,Isah,14,IUcv,5,IvanAlmeida,2,Ja Diva,23,Jailson,25,JamesTC,5,Jassy Correia,10,Jay,56,JCF,20,jennifer dias,19,Jéssica Pellegrini,7,Jimmy,7,Jm Caps,5,JoaoBranco,3,Joaquim,1,Jorge Neto,30,Josslyn,55,Judepina,5,JuntosMusica,49,kady,9,Kaka D'Lidia,10,Keyla,26,Kiddye Bonz,24,kizomba,448,KMA,7,Komikus Tarrafal,25,Kruvela Jr,10,lavinia,16,Lavvy,21,lejemea,59,Lenira Querido,7,Leny,3,Léo Pereira,57,letras,32,Leydy,10,Lippe Monteiro,20,Lisandro,20,Lista10,6,Loony Johnson,48,Loose Jr,7,Loreta kba,56,Lura,20,Maicam Monteiro,38,Mannó,4,maria silva,3,Mario Loff,75,Mario Lucio,22,Marito,11,Mauro Barros,4,Mayra Andrade,19,Mc Acondize,19,mc distranka,12,Mc Katxupa,19,mc prego,121,Mc Tranka Fulha,135,Mellanie Tavares,5,Menina Allycia,4,Mentis Kriolu,4,Meteo,1,Miguel Andrade,32,Mika Mendes,20,Miny blaa,16,Miss,38,Mister MC,5,Mito Kaskas,36,MituMonteiro,4,moda,140,MonteTxota,31,Morena Santana,14,Mota Jr,33,Mr. Carly,5,Mudjeris di Bom Sperança,16,Mural Valete,18,musica,4798,Myriiam,11,N.I.Abensuod,4,Nair Semedo,4,Nandorex,7,Naytchy MG,10,ne jah,47,Nelson Freitas,50,Nelson Junior,3,Neuza,27,Neyna,49,Nikess,5,Nissah Barbosa,14,Nittó Destiny,12,Nitto Love,7,Nuno do Guettoh,9,opinião,2440,OsmarBrito,1,Papa Rocha,4,PCC,15,pentiados,6,Platão Borges,18,pnd,3,Poema,239,policia,63,Politica,415,Populares da Semana,2,Princezito,35,Projota,18,Promo,78,Puto G,10,Quemé,10,racismo,8,Radio,1,Rahiz,48,Rapaz 100 Juiz,45,Ravidson,4,Ray G Corvo,10,Receitas,12,Ricky Boy,31,RimAsom,9,rip bela,4,Ritchaz,9,Romeu Di Lurdis,45,Rony Cirilo,8,Ruben Lobo,2,ruddy boy,9,Rui,35,Ruth Furtado,4,salamita,10,Samora,3,Sandrine,4,sandro monteiro,14,Santa de volta,11,Sara Andrade,9,Sara Tavares,10,saude,60,SCV,18,sebah,81,Selson Batalha,6,Sem Pressa,36,Sem Truques,7,ShadeB,20,SiBi,19,sociedade,3101,solidariedade,134,Som di Terra,3,sondagem,2,soraia ramos,81,Sos Mucci,48,StevenR,5,Su Boss,9,Surf,9,Sussu MT,7,Suzanna Lubrano,24,TACV,53,Tarrafal,254,Taylor Moikano,5,Teatro,15,Tec,11,Tecnologia,16,Thairo Kosta,28,The Profit,40,Tikai,45,Tinho Star,10,TitoParis,2,Tixa,22,To Semedo,21,Tony di Frank,19,Tony Fika,61,Tony Mamaidoka,13,toru,29,Totoloto,6,Trakinuz,32,turismo,6,Ultimas gotas,9,Vado Más Ki Ás,37,VanessaFurtado,8,vania,5,VannyReis,1,VBG,29,video,8237,Viral VDM,78,Wade Silvino,6,Will.G,5,WillG Loko,13,Willy Semedo,61,Wilson e Zidane,1,Wise Henrick,38,xaioi,4,Yara dos Santos,20,Young Problema,11,Za Preta,7,Ze Badiu,17,Zé Carlos,5,ze espanhol,85,Ze pikenu,10,Zé Spritu Guerrero,2,Zubikilla,3,
ltr
item
Dexam Sabi Cabo Verde: Rui Viegas à conversa com... Telma Seidi
Rui Viegas à conversa com... Telma Seidi
Telma fala da Neuza, da Neth, do Filipe, da produção e... da Voz
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzIClTi0ABmwl-etmMxSskct6zydt7k_NKCtbigDvyzpfHUH_qz2ueyxnpifbAeAFViuiMPc4343dE4ajsC_USMSGzqTTNi47YmSBJ11SeMori-d-u94IoYoKHr9HkLLW7nm9vLm6jmwc/s640/telma+entrevista.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzIClTi0ABmwl-etmMxSskct6zydt7k_NKCtbigDvyzpfHUH_qz2ueyxnpifbAeAFViuiMPc4343dE4ajsC_USMSGzqTTNi47YmSBJ11SeMori-d-u94IoYoKHr9HkLLW7nm9vLm6jmwc/s72-c/telma+entrevista.jpg
Dexam Sabi Cabo Verde
https://www.dexamsabi.com/2017/10/rui-viegas-conversa-com-telma-seidi.html
https://www.dexamsabi.com/
https://www.dexamsabi.com/
https://www.dexamsabi.com/2017/10/rui-viegas-conversa-com-telma-seidi.html
true
777634241572887542
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VEJA TODOS Ler Mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LAB ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content