Novidades$show=404$type=carousel=hide$count=6

$hide=404$show=mobile$show=post

É-Karga Music conta a sua versão sobre o caso da Josslyn... "um investimento na ordem dos 35.000 €"

É-Karga Music responde publicamente sobre acusações feitas pela artista Josslyn

Depois da versão contada por Josslyn, Video: Josslyn vs É-Karga Music... "Quero que paguem o que me devem", agora é vez de é-karga falar do assunto...

COMUNICADO É-KARGA MUSIC ENT.

Assunto: Artista Josslyn

Agradecemos desde já a vossa atenção e compreensão para este Comunicado que decidimos fazer, na sequência da gravidade das insinuações e acusações feitas pela artista Josslyn, á empresa É-KARGA MUSIC ENT.

Quando um casamento acaba, é importante saber e continuar a respeitar ambas as pessoas, mas para isso também é importante saber ouvir as 2 Versões, para que depois possamos extrair, analisar e poder ter uma opinião bem formada e com base em argumentos válidos.

Antes demais esperamos que todos se encontrem bem de saúde, neste momento terrível que assola o mundo inteiro derivado ao vírus COVID-19. Numa altura extremamente complicada para todos nós e que nos afeta a todos, essa sim deveria ser a nossa principal preocupação, mas infelizmente e na sequência da gravidade das insinuações e acusações feitas pela artista Josslyn, insinuações e acusações essas que tomaram uma proporção tão grande, criando desta forma um movimento “Anti-É-Karga”, onde a nossa empresa foi inundada de centenas de mensagens a ofender-nos e até mesmo a ameaçar e denegrir a imagem de toda a equipa e artistas.

Não poderíamos ficar indiferentes dada a gravidade das mesmas, e como tal vimos por este meio fazer um comunicado a esclarecer e repor alguns factos e pontos referentes a certas acusações feitas pela artista Josslyn em relação á empresa “É-Karga Music Ent.“.

Iremos aqui citar as afirmações feitas pela artista, através de vídeos na rede social instagram e facebook, e responder com factos reais e comprovados, não denegrindo a imagem da artista em qualquer momento, pois não é algo que faça parte da nossa postura, nem da nossa ética profissional.

Ponto nº1 - A artista afirma “eu escrevi as minhas músicas, eu fiz as minhas músicas“

Relativamente a esta afirmação, a artista não produz a nível musical nem toca qualquer tipo de instrumento, logo aqui é impossível a artista dizer “as minhas músicas“ .

Mais informamos e temos forma de o comprovar, que todas as músicas da artista Josslyn, a nível de melodias e letras, sempre foram feitas em Equipa, por um grupo de 4 ou mais pessoas, já incluindo a artista.

Sempre trabalhamos com a artista de boa fé, e com o sentido de dever profissional na elaboração das faixas musicais.

Na realidade fazemos aquilo que faz parte do “slogan” da empresa É-Karga Music Ent.:

Trabalhamos em conjunto (4 pessoas), e apoiamo-nos mutuamente, tal como num seio familiar.

Sendo assim e posto isto, todas as faixas da É-Karga Music Ent. são criadas e elaboradas por um grupo de pessoas criativas e não “somente” pela artista como a própria o afirma, o que implica que os Direitos de Autor são propriedade de 4 pessoas e caso existam dúvidas, as faixas encontram-se registadas em nome das 4 pessoas e com as percentagens divididas em partes iguais, onde e como é óbvio, a artista Josslyn detém a sua parte, como comprovam as declarações das obras na Sociedade Portuguesa de Autores, assim como o Contrato Assinado por ambas as partes.

Mais informamos que o "Master" e comercialização de todas as músicas, são propriedade da “ É-Karga Music Ent. “, tendo a artista

a sua percentagem definida, em contratato assinado por ambas as partes.

Ponto nº2 - A artista afirma “foram enviadas cartas e foram devolvidas“

Relativamente a esta afirmação, conforme a artista afirma nos seus vídeos, devemos dizer que nunca foi recebida qualquer carta enviada pela artista Josslyn ou por qualquer advogado vindo da parte da mesma.

Ora reparem e pensem connosco:

Não acham algo confuso, como se envia uma carta e a mesma volta para trás devolvida??

1. Ou o endereço está incorrecto

2. Ou algo foi mal preenchido

Não sabendo nós o sucedido para tal acontecer, cabe-nos sugerir a verificação da morada, afim de podermos receber a correspondência enviada pela artista ou pelo seu advogado.

Ponto nº 3 - A artista afirma “estamos a falar através de advogados e eles não estão a responder”

Relativamente a esta afirmação, a artista afirma que estamos a falar através de advogados, o que nos deixa mais uma vez bastante confusos:

1. Até á data de hoje, nem a empresa “ É-Karga Music Ent. “ nem o nosso advogado foram contactados

2. Caso tivesse existido algum contacto “legal” por parte da artista Josslyn, teríamos sido notificados, o qual também não se verificou até á data

Ponto nº 4 - A artista afirma “Quero o que é meu por direito“,

Relativamente a este ponto, tendo sido a “ É-Karga Music Ent. “ lesada por diversos incumprimentos da artista, assim como falhas contratuais relativas ao acordado entre ambas as partes.

Nós “ É-Karga Music Ent. também já poderíamos ter vindo a público, através das Redes Sociais, pedir o que achamos ser nosso por direito, mas como é óbvio, e mais uma vez, isso não faz parte da postura, nem da nossa ética profissional.

Ponto nº 5 - A artista afirma que saiu á sensivelmente 1 ano da “ É-Karga Music Ent. “

Faz precisamente 1 ano hoje, 29 de Março de 2020, que a artista comunicou através de mensagem de watsaap, enviada para o Responsável da “ É-Karga Music Ent. “ que saía naquele preciso momento da “ É-Karga Music Ent. “.

Uma mensagem curta de 5 frases, em que basicamente dizia que por vontade própria e devido a problemas pessoais e emocionais, não reunia as condições necessárias para continuar na equipa.

Ora pensem connosco:

1. Acham que isto é um assunto que se trate através de 5 frases, via watsaap?

Na nossa modéstia opinião, achamos que esta não foi nem é a forma mais correcta de comunicar um assunto tão delicado, como a saída da “ É-Karga Music Ent.

2. Acham que é assim que se comunica com uma editora / produtora, que acolheu e deu todas as condições pessoais e profissionais á artista Josslyn?

3. Dados esses factos, ainda nós fizemos um acordo amigável com a artista, onde ela iria continuar ligada a nível contratual e profissional á É-Karga Music Ent, com o único e exclusivo objectivo da artista poder subsistir, e nós podermos também minimizar as nossas perdas, sabendo que no final iríamos na mesma sair lesados do nosso investimento.

Acordo esse, com duração até ao dia 21 de Setembro de 2019 (Contrato válido para o Mundo inteiro), á excepção de Cabo Verde, em que o contrato era válido até 10 de Janeiro de 2020.

4. Mais informamos que durante o decorrer do contrato, a artista decidiu á revelia e por iniciativa própria, gerir a sua própria carreira, incorrendo assim, em incumprimento do contrato.

Dando alguns exemplos:

· Durante a duração do contrato, actuou em Cabo Verde no mês de Novembro de 2019, sabendo que tinha uma ligação contratual connosco.

· Durante a duração do contrato, a artista interferiu por diversas vezes em assuntos relacionados com Shows fechados por nós, assim como teve diversas atitudes que nos levaram ao impedimento de continuarmos a realizar o nosso trabalho com a artista, incorrendo assim, em incumprimento do contrato.

· Durante a duração do contrato, a artista foi trabalhar com outra editora / produtora, incorrendo assim, em incumprimento do contrato.

Ponto nº 6 - A artista afirma “ sim é verdade que não posso cantar as minhas músicas “.

Ora em relação a este ponto vamos tentar explicar da forma mais simplificada possível e de maneira a que todos possam entender.

Conforme referido no Ponto nº1 as músicas a nível da sua criação "direitos de autor” foram criadas por um grupo de pessoas e não pela artista, logo para além do que consta no contrato onde está tudo estipulado e descrito, existe também o registo das obras na SPA ( Sociedade Portuguesa de Autores ), obras essas que estão declaradas cada uma delas no nome de quatro pessoas.

Mediante estes factos, voltamos a frisar que as obras a nível de direitos de autor não são apenas e somente da artista, mas sim e também de um grupo de quatro pessoas.

Assim sendo passamos aqui a citar a informação legal :

“ A obra feita em colaboração resulta da criação de uma pluralidade de pessoas, quer possam ou não discriminar-se os contributos individuais, nos termos do art. 16º do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos. Quanto ao exercício do direito de autor sobre a obra na sua unidade, a lei manda aplicar as regras da compropriedade constantes dos artigos 1403º e 1413º do Código Civil, resolvendo-se as divergências por maioria. “ ou seja resumindo por outras palavras “ Sendo a artista detentora de uma minoria, e conforme previsto no contrato firmado entre as partes, está a mesma impossibilitada de executar obras relativamente ás quais a maioria dos autores não consente “, sendo o Master e comercialização da música propriedade da “É-Karga Music Ent.“.

Expostos os factos, a música na sua criação "Direitos de Autor" não é da artista e sim de um grupo de quatro pessoas onde também se incluí a artista.

Ponto nº 7 - A artista afirma por diversas vezes para pagarmos o que lhe devemos

Relativamente a este ponto, tendo em conta que não faz parte da nossa politica de trabalho denegrir a imagem de nenhum artista, e muito menos "lavar roupa suja", não temos outra solução, e como tal, sentimo-nos obrigados a esclarecer esta acusação gravíssima.

1. Na altura em que a artista Josslyn passou a fazer parte da Familia É-Karga Music Ent, no espaço de 12 meses, foi feito um investimento na ordem dos 35.000 €.

2. Para além deste valor avultado investido na artista, e de todo o apoio profissional que teve, a artista também contou com um apoio enorme a nível pessoal, da parte de toda a equipa É-Karga Music Ent., sabendo a mesma, tudo aquilo que foi feito por ela, dado que quando veio para a É-Karga Music Ent, a artista tinha acabado de sair de uma editora / produtora, alegando que se encontrava numa situação muito delicada em diversos aspectos da sua vida pessoal, não tendo nós hesitado em momento algum em ajudá-la, em tudo aquilo que foi possível e impossível de fazer pela mesma.

dinheiro este que foi “fundo perdido“ e “perdoado“, isto porque o contrato inicial era um contrato previsto de 5 anos.

3. O Projecto inicialmente traçado pela É-Karga Music Ent e a artista, era de um contrato inicial com a duração prevista de 5 anos e infelizmente acabou por se desmoronar, derivado á decisão da artista de sair da É-Karga Music Ent .

Consequentemente originou uma perda elevada de todo o dinheiro investido na artista.

4. A artista Josslyn investiu 0 cêntimos no trabalho dela, pois na realidade tudo foi financiado pela É-Karga Music Ent

5. Mesmo assim, acordamos e estipulamos com a artista de continuarmos a trabalhar até ao dia 21 de Setembro de 2019 (No Mundo Inteiro) e até dia 10 de Janeiro de 2020 em Cabo Verde, com o único e exclusivo objectivo da artista poder subsistir, e nós podermos também minimizar algumas das nossas perdas, sabendo que no final iríamos na mesma sair lesados do nosso investimento.

6. Para finalizarmos, ora pensem connosco:

Se a artista afirma com tanta convicção que É-Karga Music Ent lhe deve e que não lhe paga, porque é que não activa os meios legais onde recorrer para pedir o pagamento?

Mais uma vez estamos confusos….

Ao dia de hoje, se calhar a artista terá de colocar a seguinte questão a ela própria: Será que não sou eu que devo á É-Karga Music Ent??

Ponto nº 8 - Reflexões

1. Assim como a artista menciona nas suas publicações, o que são horas a fundo a trabalhar no estúdio, nas letras e nas músicas, nós também partilhamos do mesmo sentimento e muito mais, pois para além de estarmos dedicados horas a fio a produzir as músicas, letras e melodias, gerir, planear e liderar toda uma direcção artistica, tratar do marketing das próprias músicas, bem como da gravação dos videoclips das mesmas, e o acompanhamento e gestão da carreira e de tudo o que envolva as músicas, agora pensem quantas horas, nós perdemos com tudo isto.

2. Assim como a artista diz que a música é muito sensível, usando até a seguinte expressão:

"É como se eu estivesse a parir uma criança"

Para nós a música também é a nossa vida, e sendo assim nós também somos pais de todas essas crianças.

Posto isto, pedimos desculpa pelo longo texto mas havia necessidade em ser assim tão grande, de forma a podermos nos defender das acusações da artista e vos podermos explicar da melhor maneira possível.

Como se diz, cada um tem uma consciência e cada um deve de viver com a sua.

Acaba por ser lamentável termos que chegar a este ponto de ruptura, nunca tendo sido essa a nossa intenção.

Desejamos á artista Josslyn toda a sorte na sua carreira e sem sombra de dúvidas que é uma artista com muito talento e que talvez precise de se encontrar para nos brindar com todo o seu talento.

É já uma artista com vasta experiência e alguns anos de estrada e conta com passagens em várias editoras / produtoras de qualidade, adquirindo em cada uma delas experiência e sabedoria, devendo agora colocar em prática tudo aquilo que aprendeu e assimilou ao longo destes anos.

Resta-nos apenas desejar a todos que se protejam e cuidem-se durante esta quarentena e este surto de COVID-19.

Para terminarmos e porque a É-Karga Music Ent é uma FAMILIA:

1. Nunca se deve julgar ou crucificar alguém nas redes sociais

2. Nunca podemos opinar ou afirmar algo publicamente, sem saber os dois lados da história.

3. Existem sempre 2 versões da história, é um facto, mas a verdade é só uma, todos temos família, amigos e entes queridos que acabam por ser magoados com este “ tribunal das redes sociais “ onde qualquer pessoa se sente juiz, e se acha no direito de poder magoar a outra.

Vivemos tempos, onde infelizmente a maldade é praticada a titulo gratuito

4. A É-Karga Music Ent agradece a todos os fãs, amigos e parceiros, por continuarem a acreditar em nós e por em momento algum porem em questão o nosso bom nome.

BEM HAJA para todos vocês.

Isto é É-KARGAAAA !!!

COMMENTS

Pub

Populares$show=404

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Nome

2MUCH,12,6 crianças na Tarrafal,9,Abraão Vicente,37,Adê,4,Aderito Depina,5,Africa,1,album,87,Alex Evora,27,Alicia Pereira,7,Alsis Dende,20,amadeu oliveira,33,Amílcar Cabral,8,Amoransa,16,anedotas,20,Angela,6,Anilton Levy,103,Anny,5,Apollo G,70,apolo sc,8,Arielson,6,Aristide Gaspar,5,Arte,7,artistasCV,18,Ashley,8,August Silva,24,Aventuras di Bubacar,8,Badoxa,14,Basket,25,Batchart,11,batuku,115,Beleza,59,Betinho,28,beto alves,8,Beto Dias,50,Beto Duarte,12,BigZ Patronato,84,Biografia,207,Black G,25,Blacka,27,BossAC,4,Boy Game,27,Breve,15,Bruce Semedo,12,Bruno Rodriguez,6,Buguin Martins,25,c.james,24,cabelo,27,Cadillac Ali,8,Calema,10,Carlos Andrade,10,carros,3,Carter MC,10,casa do lider,64,caso Davidson,6,Cesar Sanches,12,Cesaria Evora,14,Cesf,64,ceuzany,16,Charbel,23,Chrislainy Lopes,28,chuva,14,cileiza barros,15,cleiton,3,comedia,287,contos,85,covid-19,332,CRASDT,8,Cremilda Medina,16,Cultiva,15,curiosidade,636,CV,1,CVMA,49,CvTep,28,dança,39,Danilson Pires,9,David Brazao,9,Deejay R_One,12,deibby,7,delta ramantxadas,11,Denis Graças,11,Dentu Moda,17,Desaparecimento,103,Desporto,393,Detroit Kabuverdiano,8,dev,1,Devil K,12,DG One,15,diabona,17,Dibaz MOB,15,Dicas,92,Dicla,43,Dino D'Santiago,23,Divas Paris,6,Dj Kelven,9,Djam Neguin,39,Djedje,9,Djeison Lumi,21,djodje,147,Djy Indiferente,73,DNOS,9,documentário,2,Du Marthaz,25,Duelo de Artista,1,Dynamo,51,Economia,4,Eddu,24,Edwin,5,Elias Kailan,5,Elida Almeida,72,Elji Beatskilla,40,Elly Paris,35,Eloisa,5,Eminem,5,emprego,3,Entrevista,167,Erros nos manuais,7,EtelLopes,27,evelise carvalho,4,Evento,455,Expavi,11,FattúDjakité,13,Ferro Gaita,15,Fidjos Di Belo Freire,14,fidju di nhu Santu Amaru,5,fil g kamporta,40,FlowPezoD,7,Fofoca,353,França,124,Fred G-HarT,8,Fredked SamBriu,11,freirianas guerreiras,13,Fugi Regra,15,Funana,547,Futebol,106,Ga daLomba,23,Gabriela Évora,5,Gamboa,1,garry,78,Gaucho do Bem,52,Ghetto Stars,5,Gil Semedo,32,gilson furtado,14,giovani rodrigues,42,Grace evora,15,Gracelino Barbosa,21,Gylito,5,Heavy H,5,Helio Batalha,76,Hilário Silva,17,Hip Hop,1475,info,2,internacional,220,intimo,14,Isah,14,IUcv,5,IvanAlmeida,2,Ja Diva,23,Jailson,25,JamesTC,5,Jassy Correia,10,Jay,56,JCF,20,jennifer dias,19,Jéssica Pellegrini,7,Jimmy,7,Jm Caps,5,JoaoBranco,3,Joaquim,1,Jorge Neto,30,Josslyn,55,Judepina,5,JuntosMusica,49,kady,9,Kaka D'Lidia,10,Keyla,26,Kiddye Bonz,24,kizomba,448,KMA,7,Komikus Tarrafal,25,Kruvela Jr,10,lavinia,16,Lavvy,21,lejemea,59,Lenira Querido,7,Leny,3,Léo Pereira,57,letras,32,Leydy,10,Lippe Monteiro,20,Lisandro,20,Lista10,6,Loony Johnson,48,Loose Jr,7,Loreta kba,56,Lura,20,Maicam Monteiro,38,Mannó,4,maria silva,3,Mario Loff,76,Mario Lucio,22,Marito,11,Mauro Barros,4,Mayra Andrade,19,Mc Acondize,19,mc distranka,12,Mc Katxupa,19,mc prego,121,Mc Tranka Fulha,135,Mellanie Tavares,5,Menina Allycia,4,Mentis Kriolu,4,Meteo,1,Miguel Andrade,32,Mika Mendes,20,Miny blaa,16,Miss,38,Mister MC,5,Mito Kaskas,36,MituMonteiro,4,moda,140,MonteTxota,31,Morena Santana,14,Mota Jr,33,Mr. Carly,5,Mudjeris di Bom Sperança,16,Mural Valete,18,musica,4802,Myriiam,11,N.I.Abensuod,4,Nair Semedo,4,Nandorex,7,Naytchy MG,10,ne jah,47,Nelson Freitas,50,Nelson Junior,3,Neuza,27,Neyna,49,Nikess,5,Nissah Barbosa,14,Nittó Destiny,12,Nitto Love,7,Nuno do Guettoh,9,opinião,2442,OsmarBrito,1,Papa Rocha,4,PCC,15,pentiados,6,Platão Borges,18,pnd,3,Poema,239,policia,63,Politica,415,Populares da Semana,2,Princezito,35,Projota,18,Promo,78,Puto G,10,Quemé,10,racismo,8,Radio,1,Rahiz,48,Rapaz 100 Juiz,45,Ravidson,4,Ray G Corvo,10,Receitas,12,Ricky Boy,31,RimAsom,9,rip bela,4,Ritchaz,9,Romeu Di Lurdis,45,Rony Cirilo,8,Ruben Lobo,2,ruddy boy,9,Rui,35,Ruth Furtado,4,salamita,10,Samora,3,Sandrine,4,sandro monteiro,14,Santa de volta,11,Sara Andrade,9,Sara Tavares,10,saude,60,SCV,18,sebah,81,Selson Batalha,6,Sem Pressa,36,Sem Truques,7,ShadeB,20,SiBi,19,sociedade,3104,solidariedade,134,Som di Terra,3,sondagem,2,soraia ramos,81,Sos Mucci,48,StevenR,5,Su Boss,9,Surf,9,Sussu MT,7,Suzanna Lubrano,24,TACV,53,Tarrafal,254,Taylor Moikano,5,Teatro,15,Tec,11,Tecnologia,16,Thairo Kosta,28,The Profit,40,Tikai,45,Tinho Star,10,TitoParis,2,Tixa,22,To Semedo,21,Tony di Frank,19,Tony Fika,61,Tony Mamaidoka,13,toru,29,Totoloto,6,Trakinuz,32,turismo,6,Ultimas gotas,9,Vado Más Ki Ás,37,VanessaFurtado,8,vania,5,VannyReis,1,VBG,29,video,8244,Viral VDM,78,Wade Silvino,6,Will.G,5,WillG Loko,13,Willy Semedo,61,Wilson e Zidane,1,Wise Henrick,38,xaioi,4,Yara dos Santos,20,Young Problema,11,Za Preta,7,Ze Badiu,17,Zé Carlos,5,ze espanhol,85,Ze pikenu,10,Zé Spritu Guerrero,2,Zubikilla,3,
ltr
item
Dexam Sabi Cabo Verde: É-Karga Music conta a sua versão sobre o caso da Josslyn... "um investimento na ordem dos 35.000 €"
É-Karga Music conta a sua versão sobre o caso da Josslyn... "um investimento na ordem dos 35.000 €"
É-Karga Music responde publicamente sobre acusações feitas pela artista Josslyn
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1q_uUcgULsWWuHtWpELQNnTbPk8EloAYPSMfqBux2MAwUmTyHxhoUlD4wqF7A-iXmV1uvcWhfDwBjIEbs5bgrilw4L2TsVJOD9s8zRmay_hKTeC1-ivnPAwCa_VA47yzjiLtwyTgIRpcz/s400/ekarga.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1q_uUcgULsWWuHtWpELQNnTbPk8EloAYPSMfqBux2MAwUmTyHxhoUlD4wqF7A-iXmV1uvcWhfDwBjIEbs5bgrilw4L2TsVJOD9s8zRmay_hKTeC1-ivnPAwCa_VA47yzjiLtwyTgIRpcz/s72-c/ekarga.jpg
Dexam Sabi Cabo Verde
https://www.dexamsabi.com/2020/03/e-karga-music-conta-sua-versao-sobre-o.html
https://www.dexamsabi.com/
https://www.dexamsabi.com/
https://www.dexamsabi.com/2020/03/e-karga-music-conta-sua-versao-sobre-o.html
true
777634241572887542
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VEJA TODOS Ler Mais Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LAB ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS PREMIUM CONTENT IS LOCKED STEP 1: Share to a social network STEP 2: Click the link on your social network Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy Table of Content