Publicidade$hide=404$show=mobile

$show=404

RAHIZ - "Eu venci não por causa dos views, venci pela energia universal que defendo..."

falando de hiphop que é a minha area, se existe um rei no hiphop tuga seria o Boss AC

Rahiz fala sobre o prémio de melhor artista de hip-hop

Palavras de RAHIZ: "SE PARTILHASTE A NOTICIA DO PRÉMIO DEVERÁS LER ISTO:
Acordei reflectindo, com questões para debate saudável e espero que todas as plataformas de divulgação de hiphop e não só colaborem:

Cresci numa industria onde artistas se autoproclamam de rei porque era tão dificil ser realmente relevante e popular que cada um que consegue um pouquinho mais de popularidade deixa de saber como agir..

Um industria onde a ausência de cultura na sociedade promove mediocridade todos os dias, não porque gostam, chego a conclusão que se deve ao mau gosto social e gostarem de gozar com os outros ou de promover o que lhes faz sentir bem com o seu miserável EU..

A malta em Portugal promove ou porque acha graça a algo ou porque é popular, raramente fazem-no porque é realmente bom, não fosse o facto de que o de melhor que se faz nos nossos territórios é primeiramente e muitas vezes unicamente reconhecido e promovido fora de Portugal...
Ser rei significa o que ???

Será que existem reais reis neste mundo onde existe deus??
Sim porque falando de hiphop que é a minha area, se existe um rei no hiphop tuga seria o Boss AC - Oficial não é???
Factos...

Mas sendo que não existe respeito, senso ou dignidade para promover esse obvio raciocínio quando mais novos têm muitos views e acham que isso representa talento ou posição, a quem foi dado o premio de maior artista de hiphop no evento african entertainment awards usa 2016 no qual se celebrava toda a area do entretenimento africano e não só a musica, isso torna o vencedor africano que nasceu em portugal descendente de cabo-verdianos o que ??

Só o melhor artista de hiphop actual para esse evento ou também por associação o melhor dos seus territórios dado que foi feita uma seleção dentro deles ??

Deixem que vos elucide que a staff do evento andou por todos os países africanos inclusive os nossos a promover o evento, cabo-verde, angola, moçambique e etc e dentro destes escolheu quem deveria ser nomeado..

Seguindo esse raciocínio eu fui nomeado no ultimo Cvma Caboverdema para a categoria best hiphop e não venci , isso representaria automaticamente que o vencedor seria o escolhido em vez de mim não é??

Ou então os views colossais que alguns têm que até ultrapassam artistas de hiphop americanos que têm visibilidade internacional e são milionários com contratos igualmente milionários, estes mesmos dos views seriam obrigatoriamente escolhidos não é??

Numa serie de ángulos que vos poderia expor aqui a verdade é que eu a favor a mim falo quando digo que talento ainda conta, ALIÁS QUE TALENTO NA VERDADEIRA CONTA É O QUE SÓ CONTA desde que o trabalhes e com trabalho acreditando que ele te levará onde precisas chegar.
Vi artistas com quem trabalhei apenas a por gosto e nem sequer partilharam a noticia, porque talvez portugal e a imprensa não o fez pois o síndrome de escravo ainda está entranhado nos nossos, ODEIAM VER UM QUE NÃO SE REGE PELAS LEIS DA PLANTAÇÃO SINGRAR POR NÃO TEREM CORAGEM DE ENFRENTAR O DONO DA PLANTAÇÃO.

Porque é que todos os países palop não promovem este feito, por ter estado a concorrer como cabo-verdiano tem menos relevância??
Hum não será isso preconceito entre nós??
Não estará na ausência da promoção da vitória do rahiz uma prova gigante de divisão, um peso duas medidas, políticas de preconceito e até racismo, racismo subtil e promovido pela sociedade portuguesa??

Sim o rahiz é um artista dos seus tempos, intervém como acha que deve e fala do que acha que deve e sente, isso faz dele menos apelativo e até impróprio para divulgação???
Da imprensa portuguesa entendo, agora dos países palop??
Estão esquecidos que foram irmãos que promoviam a mudança que nos libertaram de certa forma das mãos do imperialismo e colonialismo?

Quando é que vamos honesta e sinceramente apoiar aqueles que estão em sua mais pura manifestação de valor e talento de verdade a representar o melhor dos nosso melhor??
Sim porque o Renato Sanches que é bem mais popular que eu há pouco tempo também sentiu a ausência do carinho dos media portugueses quando ganhou o prémio golden boy, um prémio sem precedentes que põe portugal no mapa ..

Eu sei que o problema é que Portugal não nos considera portugueses logo não sente orgulho verdadeiro em promover as nossa vitorias como o faz com as nossas "derrotas" e mau conduta.
Será que é porque tanto eu e ele subimos contrariando tudo e conseguindo provar o impossível??
Será que exemplos como o Renato sanches não são de tamanha importância reforçar e promover por ser quem ele é??

Por ser um exemplo vivo e a prova de que nascer no bairro e ser negro não implica ser burro e marginal e a conseguir feitos sem precedentes não o torne matéria para vender manchetes constantemente como se de o CR7 se tratasse??

Será que o meu exemplo vivo de que ser africano, viver e crescer num bairro, cantar rap não implicar ser thug, sem promover vícios, ostentação e ilusão não me torne digno de ser promovido ao mesmo nivel que artistas que vão á tv se diferenciar dos outros irmãos por serem bem sucedidos, populares e ricos, representando nada mais que eles e seus egos??

Sim ora vejamos, artistas atingem um milhão de views têm direito a mediatismo, artistas vencem prémios dentro do território têm direito a mediatismo, o artista C4 Pedro ganhou o prémio de melhor artista da africa central houve destaque nos media em Portugal e outros países palop.

Se o Anselmo Ralph tivesse vencido o melhor artista palop neste evento que foi ganho pelo nosso Nelson Freitas haveria destaque nos media em Portugal e outros países palop, mas o rahiz ganha o MELHOR ARTISTA DE HIPHOP NOs AFRICAN ENTERTAINMENT AWARDS USA competindo com outros não só dos países mais influentes no hiphop, não só de africa mas também da diaspora africana residente nos estados unidos e frança , artistas que o evento achou que preenchiam os requisitos para lá estar, fazendo do seu prémio um prémio internacional e não merece destaque nos media em Portugal e outros países palop ..

Graças a cabo-verde e muito pela parte dos CVMA by Unitel T+ a noticia teve direito a cobertura meditativa em cabo-verde, senão um prémio desta magnitude seria celebrado por nós apenas aqui na internet ( o que não estou a desapreciar, apenas é um facto )...
Se os prémios ganhos neste evento por cabo-verdianos fossem angolanos esse prémio teria sido celebrado por mais pessoas???

AINDA NOS DIVIDEM PARA MELHOR NOS CONQUISTAR
A minha questão aqui levantada para debate vem duma energia saudável porque minha gente, o VENCEDOR FUI EU e eu não podia sequer tar ressentido por as plataformas não terem promovido PORQUE ISSO NÃO APAGA O SUCEDIDO HISTÓRICO, mas explica o fiasco, a incompetência, a ignorância, o atraso e a inexistência duma industria e uns órgãos de comunicação social dignos de fazerem parte da sociedade que precisamos promover, que é uma sociedade multicultural e unida..
Se caboverde tivesse, diamantes, petróleo, gaz, ouro e etc o feito seria muito mais promovido em portugal?

Ora vejamos, para muitos EU mais conhecido no passado como celsopp já nem estava a cantar, vitima de bloqueios da maldade de colegas e entidades da mesquinha industria musical portuguesa/palop por ser quem sou, por ser um alto instigador da mudança, por ser AFRICANO COM ORGULHO, e um inconformado lutador contra a desigualdade, a injustiça e a pouca visão do qual sofre a sociedade portuguesa/palop.

Muitos que me seguiam perderam o meu rasto pois ele foi vitima de anos de filtragem, de selectividade maldosa dos conflitos de interesse de gente que me queria comandar para me explorar, sim pois já me propuseram vários contratos, contratos esses de pura exploração do meu talento, os mesmo contratos com que muitos dos famosos actuais estão a operar e a cumprir por talvez não acreditarem no seu talento e num mundo bem maior que só e apenas a realidade do mercado português/palop, onde infelizmente um artista tem de se ajoelhar, humilhar, tem de pedir e por mais talento que tenha só dessa forma ele consegue plataforma para se promover no grande publico.
Num mercado onde a política tem mais poder que o talento, onde se portugal tem interesse económico e politico sobre o território de onde vêm os teus pais talvez tenhas acesso a divulgação e promoção..

Uma industria de favores, onde a tv convida-te no pretexto de que vai ser bom pra tua visibilidade mesmo tendo tu longa carreira apenas para não te pagar o que vales, num país que a industria não paga os devidos direitos que lhes compete pagar, um país onde artistas não descontam para poderem usufruir melhor de seus cashes por não saberem mais e o porque o futuro como profissionais não lhes é garantido.

Um mercado que vive de shows, onde os artistas gastam vidas e saúde para fazer albuns apenas para vender shows e não se enganem com o fenómeno de vender cds na rua em africa, acredito que eventualmente acabarão por ser obrigados a funcionar como todo o mundo desenvolvido e de seguida num mundo onde os Cds físicos já não vendem egos serão derrubados pela realidade de que existe muito mais trabalho para se fazer para poder-mos andar por ai a bater no peito sobre vitorias simbólicas individuais e sermos aplaudidos pois normalmente eles têm sido alcançados consentindo muita coisa má, com o silencio dos que podem falar , com o nosso silencio aos problemas da nosso comunidade e sociedade, cúmplices de muita coisa desumana, corrupção, lavagem de dinheiro, falta de senso, ética e de desvalorização, exploração e apropriação cultural de um grupo de países que ainda se gerem pelos interesses de quem os colonizou, país esse que beneficia de tudo isso, que para o mal de seres como eu operam contra o que eu represento, a meu ver operam contra o verdadeiro desenvolvimento da cultura africana dentro dos paises lusófonos...

Temos criados artistas como balões que se enchem de ar, em que os enchemos e enchemos de ego e embora grandes por terem sido criados no meio de pequenos não têm consistência, se não apenas ar dentro deles, pois por mais alto que o balão possa chegar ele acabará por explodir porque existe um limite até onde ele pode ir...

Balões não sobrevivem aos tempos, o que és e fazes sim..

O Rahiz estava a trabalhar fora do radar do momentum da kizomba e music palop em portugal, privou-se dessa fama instantânea que podia ter por também ser cantor e produtor de kizomba e outros estilos, longe da moda e sem qualquer interesse em se moldar a essa realidade onde todos os artistas africanos mesmo sem saber falar português cantam em português para português ouvir, em um país pequeno de uma industria que nem sequer promove o melhor que se faz dentro das artes e sua cultura, que só promove os interesses fechados de agendas políticas de grupos e lobbies o que me prova cada vez mais que são o verdadeiro empecilho da evolução, divulgação e internacionalização da cultura dos vários países Palop.

Numa altura destas mais valia portugal aproveitar-se como constantemente o faz e apoiar a exposição que irmãos e irmãs dão ao território lusófono vencendo batalhas por ai sozinhos e trazendo para casa vários prémios desde o desporto, a outras areas enquanto continuam lutando em suas vidas privadas pelo pão nosso de cada dia.

Infelizmente quem manda ainda é mesquinho, tacanho, preconceituoso, racista e burro...
Ainda opera na pequenisse de pensamento, a fraca visão, o ego e o orgulho burro de uma mentalidade atrasada que insiste em não querer ir embora para dar espaço ao novo mundo, a uma nova visão, á elevação do todo..

Eu acredito que um dia tudo mudará se todos insistir-mos sem tréguas na mudança, eu tanto acredito que as coisas acontecem que ganhei este prémio do qual só ter sido nomeado foi um grande prémio pra mim , fazendo que eu pense isto:

No meio de tanta monarquia ( Reis ), a esta altura com este feito a que parte da realeza pertenço eu??
Seguindo o raciocínio burro dos títulos então terei eu destronado os vossos reis do hiphop "tuga"???
Faço a pergunta porque vi muitos acalmarem-se reis sem nunca terem feito nada a não ser musica, manipulando e mentindo, forçando o seu sucesso com mentiras e ilusões, guiando a geração mais nova pra desgraça, má conduta enquanto eu caminhei até aqui tentando ao máximo seguir meus princípios, com ética e moralidade, defendendo a minha identidade e sem qualquer vergonha de ser negro, falando por mim, pelos meus e muitas vezes pelos teus e este prémio está longe de ter mudado seja o que for a não ser ter reforçado a ideia que tenho muito mais trabalho pela frente mas que sou capaz, sou capaz de ser um exemplo de força e mudança para mais longe do que a visão de muitos alcança, educados pelas barreiras da programação social da qual vivem..

Views e os gostos são bons, manipulam a opinião publica, mas o universo acaba por dar a deus o que é de deus e a cesar o que é de cesar ...
Todos trabalhamos , mas o que difere é o que é realmente o objectivo pessoal de cada um, o que é que ele representa e o que este está disposto a fazer para contribuir para o todo...

Eu venci não por causa dos views, venci pela energia universal que defendo, pelo talento que uso e ponho em risco por ser por e pró-africa quando a maioria dos meus colegas são por e pró-capitalismo, seu foco é a fama e a grana.
Venci pela oportunidade de continuar a fazer o que sempre fiz e provar que mereço muito mais.."

#Rahiz

COMMENTS

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Nome

Abraão Vicente,28,Africa,1,album,41,AlexEvora,12,anedotas,4,Anilton Levy,36,Arte,4,artistasCV,18,Basket,14,batuku,24,Beleza,17,Beto Dias,19,Beto Duarte,11,BigZ Patronato,12,Biografia,88,BossAC,1,Breve,12,c.james,6,carros,3,casa do lider,49,Cesaria Evora,8,Cesf,18,comedia,108,contos,46,CRASDT,7,Cultiva,7,curiosidade,129,CV,1,CVMA,21,CvTep,9,dança,10,Danilson Pires,9,DenisGraças,2,Desporto,164,Detroit Kabuverdiano,8,Dicas,49,Dicla,18,djodje,48,Djy Indiferente,18,documentário,2,Du Marthaz,6,Dynamo,12,Elida Almeida,31,Elji Beatskilla,9,emprego,1,Entrevista,41,Erros nos manuais,7,EtelLopes,15,Evento,195,Expavi,6,FattúDjakité,7,FerroGaita,3,Fidjos Di Belo Freire,5,Fofoca,164,Fugi Regra,15,Funana,198,Futebol,90,garry,17,Gaucho do Bem,28,Ghetto Stars,5,Gil Semedo,10,Grace evora,6,Gracelino Barbosa,7,Gylito,5,Heavy H,5,Helio Batalha,36,Hilário Silva,11,Hip Hop,448,info,2,internacional,111,Isah,13,IvanAlmeida,2,Ja Diva,11,Jailson,8,JamesTC,5,Jay,18,JCF,12,Jéssica Pellegrini,6,Jm Caps,3,JoaoBranco,2,JuntosMusica,11,Kaka D'Lidia,10,kizomba,220,KMA,7,KomikusTarrafal,10,lejemea,31,LeoPereira,12,letras,27,LippeMonteiro,9,Lisandro,9,Lista10,6,Loony Johnson,14,LoretaKBA,14,Lura,13,Maicam Monteiro,17,Mario Loff,41,Mario Lucio,10,MayraAndrade,5,MBS,3,Mentis Kriolu,4,Miguel Andrade,25,Miss,9,MituMonteiro,1,moda,82,MonteTxota,32,musica,333,ne jah,14,NelsonFreitas,14,Neuza,1,opinião,998,OsmarBrito,1,pentiados,5,Poema,96,policia,6,Politica,207,Populares da Semana,2,Princezito,7,Projota,8,Promo,52,Quemé,3,r100j,14,Radio,1,Rahiz,22,Ravidson,4,Receitas,12,Ricky Boy,15,Ritchaz,7,RomeudiLurdes,6,Rui,18,S.O.S,3,Sandrine,4,saude,49,SCV,15,Sem Truques,5,ShadeB,9,sociedade,612,solidariedade,31,sondagem,2,Surf,5,TACV,30,Tarrafal,179,Teatro,5,Tec,8,Thairo Kosta,9,Tikai,20,Tinho Star,10,TitoParis,1,Tixa,5,Tony di Frank,14,TonyFika,18,ToSemedo,7,turismo,3,Ultimas gotas,9,VanessaFurtado,9,VannyReis,1,video,1426,Viral VDM,11,WillSemedo,18,Za Preta,5,Ze Badiu,10,ze espanhol,32,Zé Spritu Guerrero,2,Zubikilla,3,
ltr
item
Dexam Sabi Cabo Verde: RAHIZ - "Eu venci não por causa dos views, venci pela energia universal que defendo..."
RAHIZ - "Eu venci não por causa dos views, venci pela energia universal que defendo..."
falando de hiphop que é a minha area, se existe um rei no hiphop tuga seria o Boss AC
https://2.bp.blogspot.com/-LmKGczQE76Q/WBdT0HmPbDI/AAAAAAAAOKk/jTr2cqyGNmgnKiU4De9Sc_suVbuWcBIOgCLcB/s640/rah.jpg
https://2.bp.blogspot.com/-LmKGczQE76Q/WBdT0HmPbDI/AAAAAAAAOKk/jTr2cqyGNmgnKiU4De9Sc_suVbuWcBIOgCLcB/s72-c/rah.jpg
Dexam Sabi Cabo Verde
http://www.dexamsabi.com/2016/10/rahiz-eu-venci-nao-por-causa-dos-views.html
http://www.dexamsabi.com/
http://www.dexamsabi.com/
http://www.dexamsabi.com/2016/10/rahiz-eu-venci-nao-por-causa-dos-views.html
true
777634241572887542
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LAB ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy