Publicidade$show=mobile

Dezabafo de Rahiz: "Apropriação cultural em Portugal", avise o ministro da Cultura de Cabo Verde...

Alguém que avise o ministro da cultura de cabo verde sobre o que se passa porque isto é apropriação cultural ao mais alto nivel.

"Caboverdianos e caboverde eu avisei, a malta dizia que eu estava a exagerar e parece-me que ainda vivo vi isto.

Antes demais quero dar os parabens ao mota junior pois na verdade ele só está a fazer o que gosta ainda que eu duvide que ele esteja a receber os direitos de passagens de radio pois nem creio que este sequer saiba o que é e esteja registado para poder sequer reclamar dado que portugal a esse nivel até aos "seus" explora e viola leis e regras juridicas internacionais sobre direitos muito porque os artistas que operam dentro da industria portuguêsa são uns acomodados e não se valorizam de verdade.

Dito isto repito que eu vos avisei e ou acabamos com isto e abrimos os olhos ou já eramos porque ninguém vai-me dizer que passam ele por ele ser o melhor que encontraram pra passar.
Os nossos grandes artistas de kizomba e até musica tradicional nunca tiveram a oportunidade de ouvir as suas musicas tocarem em grandes rádios portuguesas a não ser alguns deste novo hype e moda da kizomba que resolveram cantar em portugues para melhor difusão pois supostamente a barreira é a lingua por consequencia do preconceito ainda colonial.

Nos meus longos anos de carreira as grandes radios não passaram hiphop e nem outro estilo de musica cantada em caboverdiano, aliás nem a grande cesária evora mundialmente conhecida teve esse previlégio em portugal e a primeira vez que dou conta que uma grande rádio o faz, neste caso a rádio cidade é alguém que não é caboverdiano e nem africano.

Será que preciso aprofundar mais ou a rádio vai dar a mesma oportunidade de igualdade a filhos de caboverde e passar as suas musicas em caboverdiano com mensagens muitos mais dignas de serem representadas pelos caboverdianos??
Prálem da mensagem do som não ter nada a ver com o que precisamos defender como cultura nenhum dos individuos no som são caboverdianos o que torna demasiado descarado o motivo.
Pessoal vamos levar isto em frente e falar com a rádio e fazer-mos nos ouvir pois é obvio o que se passa, ignorar é cobardia e negar uma carreira e um futuro melhor a milhares de artistas que por serem originalmente caboverdianos não tiveram nem irão ter a oportunidade de ver a sua musica a ser divulgada ao grande publico por causa de preconceito.

Tenho 22 anos de carreira e já ouvi várias radios dizer que não passaria rap ou musica cantada em caboverdiano porque as pessoas não percebiam.

Ora bem que tipo de cabovediano fala o mota junior??
Não será a cor da pele dele que fala com os ouvintes ? ...
Pessoal façam a nossa indignidade e a mensagem de que não vamos aceitar isto calados se tornar viral pois já chega.

Se és caboberdiano ou simplesmente és contra a desigualdade e preconceito terás de te impor contra isto numa sociedade multicultural.
Isto é inaceitavel, alguém que me confirme quantas vezes isto passa na radio cidade para termos informações sólidas e levar isto em diante.

Alguém que avise o ministro da cultura de caboverde sobre o que se passa porque isto é apropriação cultural ao mais alto nivel.

O dono da musica infelizmente não tem culpa de gostar de cantar e fazê-lo em caboverdiano e é vitima da circunstancia por ser "branco" beneficiando do previlégio apoiado por uma sociedade preconceituosa que não dará a mesma atenção e oportunidade a um puro artista caboverdiano mesmo que a história entre portugal e caboverde seja uma muito intima.

Tenho dito que a kizomba já não tem identidade africana só é feita por africanos que só estão na moda porque pralém dela estar a ser feita sem se sentir o africanismo nela tornando-a num estilo fácil de copiar e digerir pelo europeu, ela está sendo cantada e apenas divulgada em português.
Envergonha-me o facto de que muitos que fazem esse tipo de kizomba alguns nem sequer falem português correctamente no seu dia a dia e só o fazem porque no fundo valorizam mais a fama que a sua cultura, que ao menos por cada sucesso em português que tivessem obrigassem as plataformass que os divulgam a promover da mesma forma as musicas que eles cantam em seus dialectos maternais, mas este artistas tão nem ai pro factor cultura que é a base do que fazem pois musica não é apenas arte é principalmente cultura.

Esta leva popular de artistas faz parecer que somos vazios e só temos literalmente "musica" para dar quando na verdade somos africanos, filhos do berço da humanidade e temos muito para partilhar.
Se fosse eu a fazer o rap que o mota faz os media e a radio nunca iam passar a minha musica pois associariam ela com criminalidade indigna de ser promovida."
comenta

COMMENTS

$show=mobile

Nome

Africa,1,album,33,AlexEvora,8,anedotas,1,AniltonLevy,20,Arte,2,artistasCV,18,Basket,8,batuku,13,Beleza,9,BetoDdias,17,BetoDuarte,9,BigZ Patronato,8,Biografia,72,BossAC,1,Breve,10,carros,3,CesariaEvora,8,Cesf,13,comedia,71,contos,38,CRASDT,7,Cultiva,6,curiosidade,102,CV,1,CVMA,20,CvTep,7,DenisGraças,1,Desporto,137,Dicas,39,Dicla,12,djodje,34,DjyIndiferente,14,documentário,2,Dynamo,8,ElidaAlmeida,23,EljiBeatskilla,4,emprego,1,Entrevista,31,EtelLopes,9,Evento,136,FattúDjakité,6,FerroGaita,2,Fofoca,126,fun,2,Funana,141,Futebol,87,Ghetto Stars,5,GilSemedo,7,Gylito,4,HelioBatalha,26,hi,1,HilárioSilva,6,Hip Hop,328,info,2,internacional,98,Isah,13,IvanAlmeida,1,JamesTC,4,Jay,17,JCF,12,JéssicaPellegrini,4,JoaoBranco,2,JuntosMusica,10,kizomba,144,KMA,7,KomikusTarrafal,8,lejemea,9,LeoPereira,9,letras,26,LippeMonteiro,8,Lista10,6,LoonyJohnson,9,LoretaKBA,9,Lura,11,MarioLoff,34,MarioLucio,8,MayraAndrade,3,MiguelAndrade,24,Miss,7,MituMonteiro,1,moda,66,MonteTxota,32,musica,251,NelsonFreitas,12,Neuza,1,opinião,842,opinoão,9,OsmarBrito,1,pentiados,5,Poema,61,Poesia,1,policia,1,Politica,149,Princezito,4,Promo,45,Quemé,3,Radio,1,Rahiz,19,Ravidson,3,Receitas,12,RickyBoy,6,Ritchaz,5,RomeudiLurdes,6,Sandrine,4,saude,41,ShadeB,9,sociedade,507,sondagem,2,Surf,4,Tarrafal,121,Teatro,3,Tec,7,Thairo Kosta,5,Tikai,16,TitoParis,1,TonydiFrank,14,TonyFika,16,ToSemedo,5,turismo,3,VanessaFurtado,8,VannyReis,1,video,859,WillSemedo,16,ZeEspanhol,29,
ltr
item
Dexam Sabi Cabo Verde: Dezabafo de Rahiz: "Apropriação cultural em Portugal", avise o ministro da Cultura de Cabo Verde...
Dezabafo de Rahiz: "Apropriação cultural em Portugal", avise o ministro da Cultura de Cabo Verde...
Alguém que avise o ministro da cultura de cabo verde sobre o que se passa porque isto é apropriação cultural ao mais alto nivel.
https://3.bp.blogspot.com/-ooBb0bqyEwg/WDcfXvLIE0I/AAAAAAAAOmE/uvCEHMVg1F4F_9uzXwTNW31eXK9I8P3zACLcB/s640/rahiz.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-ooBb0bqyEwg/WDcfXvLIE0I/AAAAAAAAOmE/uvCEHMVg1F4F_9uzXwTNW31eXK9I8P3zACLcB/s72-c/rahiz.jpg
Dexam Sabi Cabo Verde
http://www.dexamsabi.com/2016/11/dezabafo-de-rahiz-apropriacao-cultural.html
http://www.dexamsabi.com/
http://www.dexamsabi.com/
http://www.dexamsabi.com/2016/11/dezabafo-de-rahiz-apropriacao-cultural.html
true
777634241572887542
UTF-8
Loaded All Posts Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LAB ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy