Desde 2021, Bruno de Carvalho vem treinando David Pina sem cobrar nada por seus serviços.
Praia, Cabo Verde – David Pina, o primeiro atleta a conquistar uma medalha olímpica para Cabo Verde, encontrou no treinador Bruno de Carvalho, do Privilégio Boxing Club de Odivelas, o suporte crucial para alcançar este feito histórico. Após o combate contra o campeão mundial Hansanboy Dusmatov, foi nos braços de Bruno que David Pina saiu do ringue, marcando um momento de emoção e vitória.
Desde 2021, Bruno de Carvalho vem treinando David Pina sem cobrar nada por seus serviços. Sua paixão pelo boxe e a crença no potencial de Pina foram os motores dessa parceria. "Eu sou um apaixonado por esta modalidade. Somos um pequeno clube de bairro de Odivelas, mas se ele não tem dinheiro para pagar a renda e comprar comida, como é que lhe podia pedir dinheiro para me pagar a mim?" disse Bruno Carvalho, destacando a humildade e a determinação do atleta.
Bruno não poupa elogios a David Pina, descrevendo-o como um "menino que vale ouro". Ele ressalta a humildade e o trabalho árduo do pugilista, enquanto também reconhece o valor pessoal que ganha ao treinar alguém com tanto potencial. "É fascinante! Humilde, trabalhador… E eu também ganho por poder trabalhar com alguém com tanto potencial."
No entanto, Bruno de Carvalho também faz um apelo urgente para que Cabo Verde ofereça o apoio necessário para que David Pina continue no boxe. "Se Cabo Verde não o vai apoiar, não sei a quem é que vão dar apoio. Um atleta que ganha o bronze olímpico, tem de ter um apoio forte. Se for como ele teve até agora, mais vale ele mudar de país, como tantos atletas fazem."
David Pina também expressa sua gratidão e reconhecimento pelo papel vital que seu treinador desempenhou em sua carreira. "Quando eu deixei de treinar e fui para as obras, foi ele que insistiu. Disse-me: ‘Pina, tu és um diamante, não podes parar’. Se eu não o tivesse ouvido, tinha continuado a trabalhar nas obras e esta medalha tinha sido impossível," declara Pina, atribuindo uma grande parte de sua conquista ao suporte recebido em Portugal. "Por causa dele, esta medalha é muito de Portugal."
Essa conquista não é apenas uma vitória pessoal para David Pina, mas também um testemunho do poder do apoio e da dedicação incansável de um treinador apaixonado. Agora, a comunidade esportiva espera que essa medalha seja o começo de um novo capítulo de reconhecimento e suporte aos atletas de Cabo Verde.
COMMENTS