Duvido se temos estes méritos em Cabo Verde, uma sociedade defeituosa e desequilibrada em quase todos os níveis. Andamos a ser enganados por nós mesmos
Palavras de Gilyto: "Muitas viagens já fiz nos aviões da tacv.
Muitas amizades já fiz durante os voos da tacv.
Muitos amigos meus trabalham na tacv.
Muitos projetos meus tiveram apoio da tacv.
Tacv representa o meu/nosso país...
Tacv é cabo-verdiano.
Tacv é de cabo verde!!!!
Sim que tem que haver "mexidas na gestão" mas meu
povo, de agora em diante vamos ver a melhor forma de ajudar a tacv a sair do
buraco.
Vamos ajudar os bons funcionários a manterem o seu posto de
trabalho em vez de agirmos negativamente.
Vamos dar a mão ao nosso irmão!
Muitas vezes também já chateei com os atrasos da tacv mas
várias outras grandes companhias aéreas também já tiveram em situações
difíceis(tap, delta, etc...)"
Alguns comentarios:
Guy Ramos Sr.: "Optimista meu amigo mas pouco realista na conjuntura actual do nosso Cabo Verde.
Lê só a conclusão deste tal artigo de promoção sobre a experiência da DELTA, sem no entanto esquecer que se trata de uma empresa privada e portanto não pertencente ao estado. Uma diferença bem grande Gilyto Semedo.
Tens toda a razão: repitamos o tal cliché: Ask not what your country can do for you – ask what you can do for your country,(JFK?)
...mas isso é quando o povo ja ultrapassou o nível de sobrevivência digna e tem a capacidade e potencialidade de reagir e mudar o ciclo negativo e vicioso em que estamos a ser iludidos. Duvido se temos estes méritos em Cabo Verde, uma sociedade defeituosa e desequilibrada em quase todos os níveis. Andamos a ser enganados por nós mesmos caro amigo. Ate parece que o sapato é bem maior do que do seus pés.
Mas o que podemos fazer de melhor para o nosso país é repor a ordem através de normas e valores que perdemos nesta euforia dos nossos governos e governantes da nossa terra que foram poucos realistas nas suas decisões na sua bazófia governativa sem visão. Só escreveram uma das paginas mais obscuras da nossa historia após a ditadura marxista de partido único liderado pelo Pereira e o Pires.
O melhor é fazer uma limpeza total do sistema e recomeçar com uma outra empresa noutros moldes.
E não confundamos alhos com bugalhos comparando a selecção de futebol com a TACV.
Sem comparação alguma.
Na Sonsent no ta dze:
ka bo konpará kaka k'marmelada.
Conheces ... ne, sutor, ultra crepidam.
Ate um desses dias no teu CVMA."
Cecilio Cabral: "Eu, Cecilio Cabral defendo tudo que e legitimo, legal e honesto.
O caso TACV:
Estamos em democracia e toda crítica é valida. Estamos em vésperas de eleições e tudo é válido. Até o agente de campanha tem direito a seu "x". Mas não vangloriemos com a difícil situação porque passa a nossa companhia de bandeira, até porque, neste momento de crise de aviação civil, todos apanham por tabela e nós que limitamos a eses dois boeings não somos excepção. Mas se é certo que a nossa TACV é notía pelas piores razões, esta notícia passou a ser um cavalo de campanha e em que dedos são apontados e a cabeça é pedida. Mass assumamos colectivamente os vários e verdadeiros factores que conduziram, aos poucos, a esta situação. Desde os passageiros (muitos) que mal se comportam nos aeroportos e contribuem para o atraso dos voos com a revista de maletas carregadas de todo o tipo de encomendas impróprias, passando pelos rabidantes, que em concorrência com os comerciantes formais, contam com a conivência de determinados funcionários(muitos), que recebem luvas. Rabidantes bem identificadas , que esvaziam os supermercados locais dos EUA usando da influência de altos dignitários do MpD. Quantos funcionários, comandantes e assistentes de bordo ligados aos ventoinhas que não contribuíram para a derrapagem da TACV e sua debilidade económica, hoje tão tristemente explorada pelos carros de frete de campanha, desavergonhadamente. TACV é um caso nacional. Tão é um caso do PAICV, nem do MpD e nem tão pouco da UCID."
Comenta
COMMENTS